– Keyd perdeu a final da LTA para a FlyQuest por 3×1
– Durante o jogo, a Riot Games anunciou o retorno do CBLOL
– Com a vitória, o time norte-americano garantiu o seed 1 da LTA no Worlds 2025
Apesar das novidades para a comunidade brasileira com a volta do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), a felicidade “durou pouco” devido ao duelo entre Vivo Keyd Stars e FlyQuest, para definir o primeiro e único campeão da LTA (League of The Americas).
- LoL: Robo abre o jogo sobre tempos “sombrios” na LOUD em 2025
- LoL: Robo sabotava a LOUD? Aoshi explica seu lado da história
No primeiro jogo, a Keyd começou com uma primeira jogada na qual adquiriu vantagem, mas a FlyQuest não é um dos melhores times do mundo a toa, e reverteu, vencendo o jogo e abrindo 1×0 na série MD5 (melhor de cinco).
Para deixar a situação dos brasileiros mais azeda, o time norte-americano abriu o 2×0, com isso, necessitavam de um Silver Scrapes para saírem campeões da LTA neste domingo. O milagre até pareceu que ia acontecer, pois a VKS venceu o terceiro jogo, deixando tudo em 2×1.
É de se orgulhar e não abaixar a cabeça, na final da LTA mostramos que temos como bater de frente sim com grandes times, a curva de evolução foi gigantesca não só para nós como para o Brasil, somos o segundo melhor time das Américas e temos muito mais para mostrar, vamos com tudo… pic.twitter.com/hHiNCWAAd3
— Vivo Keyd Stars (@VivoKeyd) September 29, 2025
Mas a felicidade acabou durando pouco e a FlyQuest venceu o quarto game e fechou a série em 3×1 para se tornarem os primeiros e únicos campeões da LTA, já que as ligas unificadas estarão de volta em 2026. Além do título, a organização garantiu o seed 1 da América no Worlds 2025, o mundial de LoL.