Na noite desta terça-feira (27), o Ilha das Lendas (IDL) de Gustavo “Baiano” Gomes, que se juntou aos ninjas laranjas, que disputavam o CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) para enfrentar o Circuito Desafiante (também chamado Circuitão), enfrentou a Stellae (STE) em uma MD5 (melhor de cinco) valendo a permanência no torneio de LoL (League of Legends).
- LoL: Qual é a primeira equipe a se classificar para o MSI 2025?
- LoL: Como é feita a comunicação da FURIA? Pro players são brasileiros e o coach, estrangeiro
IDL x STE no Circuitão 2025
A série terminou em 3-0, apelidado carinhosamente de “BIG 3”, para a equipe estelar, a qual segue viva na competição. A primeira partida foi equilibrada, mas aos 35 minutos a Stellae conquistou vantagem e assim abriu o placar. O segundo game foi completamente dominado por Matheus “Mewkyo” Ferraz e os companheiros.
Já o terceiro jogo não teve grande diferença entre as equipes, tanto que a STE venceu com apenas 5 mil de ouros a mais que os adversários. Desta forma, o time do streamer está excluído do torneio e recebe apenas R$ 9 mil dos R$ 119.600 da premiação total.
🌟MVP mais que merecido!🌟 @Mewkyo Dominou do início ao fim, com decisões precisas, jogadas impactantes e muita leitura de jogo.
Não foi só uma boa atuação, foi uma aula dentro do servidor 🔥👏Quem tava assistindo sabe: brilhou e fez a diferença em cada rodada!#BeStellae… pic.twitter.com/Qw0q1V4rnL
— STELLAE (@StellaeGaming) May 27, 2025
O próximo desafio da equipe azul será em 3 de junho, contra a LOS. Quem sair vencedor da MD5 avançará para a final lower contra adversário ainda a ser definido. Caso vença, a STE disputará a grande final do tornei de LoL.