Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Worlds 2023: Semifinal entre T1 e JDG supera audiência das finais de 2021

Talvez a presença de Faker tenha sido um aditivo para inflar os números

0

O poder das estrelas das semifinais do Worlds 2023 – campeonato mundial de League of Legends (LoL) –, entre T1 e JD Gaming (JDG) fez com que o pico de audiência fosse maior do que o das finais da edição de 2021 do torneio.

Embora a visibilidade de campeonatos regionais de LoL tenham sofrido um golpe, o mundial do jogo da Riot Games continua a ser um sucesso estrondoso. Com o time de Lee “Faker” Sang-hyeok na decisão, os fãs esperam que as finais deste ano, quebre o recorde estabelecido em 2022.

A T1 ainda tem Faker, um dos grandes nomes de League of Legends de todos os tempos, que teve uma carreira repleta de picos estelares e uma consistência notável ao longo dos anos. Apesar de já não ser o que era na sua juventude, o facto de continuar a chegar mais uma vez ao topo do Worlds, depois de uma década de competição é um grande feito.

 

Foto: Reprodução/Hans Gurk/Riot Games

 

Embora a mesa esteja preparada para uma grande final, o recorde pode não ser batido. O jogo do astro mid laner sul-coreano contra a JDG era a partida pela qual todos estavam ansiosos antes do início do torneio, e pode haver um interesse menor na final diante à Weibo Gaming (WBG).

O pico de audiência das semifinais mostra que o League of Legends ainda é saudável do ponto de vista internacional, mesmo que a audiência regional no Ocidente esteja a ter dificuldades. O desafio dos títulos de esportes eletrônicos em toda a indústria tem sido sempre traduzir os picos elevados dos grandes torneios em audiências estáveis durante o ano.

Conseguir muitos espectadores para uma partida de alto nível é bom, e é certamente comum que qualquer fã de esports esteja sintonizado no Worlds. Porém, será que o mesmo interesse será visto nas competições regionais? Esta pergunta deve ser respondida após um ano “turbulento”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x