No último sábado (22), aconteceram as semifinais da LTA Cross-Conference (Fase Américas), torneio de League of Legends (LoL) que colocou frente a frente as ligas Sul e Norte. No confronto, 100 Thieves e FlyQuest disputaram a primeira vaga na final da competição.
- LTA Americas: Team Liquid fala sobre o combo assinatura da RED Canids
- LTA: Último finalista é definido em série equilibrada
O campeão da Cross-Conference conquistará uma vaga no First Stand, primeiro torneio internacional de LoL em 2025, que acontecerá na Coreia do Sul.
A 100 Thieves venceu por 2 a 1, eliminou a equipe de Gabriël “Bwipo” Rau e avançou à decisão contra a Team Liquid, que vale um lugar no torneio internacional.
Após a vitória, a Redação da Pichau Arena perguntou ao coach Greyson “Goldenglue” Gilmer qual fator foi decisivo no confronto contra a FlyQuest.
“Acho difícil apontar um único motivo, porque jogamos muito bem como time, mas o Sniper teve um ótimo desempenho contra o Bwipo e foi essencial nas nossas duas vitórias.” afirmou Gondenglue
Bill “Eyla” Nguyen, suporte da 100 Thieves, destacou que as lutas em equipe foram determinantes para o resultado.
“A série foi muito decidida nas team fights. O primeiro jogo nem tanto, mas nos últimos, os dois lados cometeram erros, e o jogo se desenrolou para uma composição forte nesse tipo de confronto. No fim, conseguimos aproveitar isso e garantir a vitória.” finalizou Eyla
Agora, a 100 Thieves enfrentará a Team Liquid na grande final em busca da vaga para o primeiro torneio internacional de 2025. Os jogos serão transmitidos nos canais oficiais da LTA Sul na Twitch e no YouTube.