Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Windows 11 será lançado oficialmente no dia 05 de outubro

0

Nesta terça-feira, dia 31 de agosto, a Microsoft confirmou o lançamento do Windows 11 para o dia 05 de outubro. O sistema operacional será um upgrade gratuito para aqueles que já possuem a versão mais recente do Windows 10 instalada em seu PC e contam com compatibilidade para a atualização. Além disso, o modelo será pré-instalado em novos PCs.

Windows 11
Imagem: Microsoft

Segundo o anúncio, os usuários poderão receber seu upgrade para o Windows 11 através do Windows Update já no dia 05 de outubro. Todavia, assim como ocorreu no lançamento do Windows 10, nem todos poderão realizar a atualização já no primeiro dia de disponibilidade. Na prática, isso significa que o foco inicial será para PCs compatíveis e com hardwares mais recentes, enquanto os outros receberão a melhoria nas semanas e meses seguintes.

“Seguindo tudo o que aprendemos com o Windows 10, queremos ter certeza de que estamos fornecendo a melhor experiência possível para os usuários. Esperamos que todos os dispositivos elegíveis recebam a atualização gratuita para o Windows 11 até meados de 2022”, afirma Aaron Woodman, gerente geral de marketing do Windows na Microsoft.

Entretanto, nem todos os recursos divulgados estarão disponíveis já de cara. O tão aguardado suporte para aplicativos do Android na Microsoft Store, que serão oferecidos graças a uma parceria com a Amazon e com a Intel, chegará somente em 2022. Em breve, os participantes do Programa Windows Insider poderão testá-lo.

Naturalmente, o Windows 11 recebeu uma bela repaginação visual. A interface, que está mais moderna, é baseada na linguagem Fluent, da própria Microsoft. Além disso, o novo sistema operacional contará com o Auto HDR, que aplica automaticamente o HDR em jogos sem suporte para este recurso. Confira os detalhes no vídeo abaixo.

Para os PCs que não possuem recursos para o Windows 11, a Microsoft seguirá oferecendo suporte para o sistema operacional até outubro de 2025. Por fim, vale ressaltar que a atualização 21H2 para o Windows 10 já está em fase de testes e será lançada até o final de 2021.

Confira também: Conheça a máquina japonesa que vende processadores AMD Ryzen

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x