Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Conheça a máquina japonesa que vende processadores AMD Ryzen

0

O mercado de hardware japonês é muito ativo, e os AMD Ryzen dominam o ramo dos processadores no país asiático. Por isso, os varejistas investiram num meio inusitado para a compra destes produtos: máquinas de venda rápida. O mecanismo é semelhante ao encontrado no Brasil para venda de refrigerantes ou comidas menores, como salgadinhos.

Inicialmente, imagens das máquinas viralizaram na internet, e nestas fotos era possível observar que a novidade contava até com alguns CPUs da série AMD Ryzen 5000, que é uma das mais populares do Japão. Todavia, o vídeo abaixo mostra que esta linha não estava disponível para venda, visto que eram apenas caixas, que por sua vez continham um ou vários processadores antigos não só da AMD, mas também da Intel.

Os produtos estão a venda por 1000 Iene japonês, que equivale aproximadamente a R$47,00. Sendo assim, é de se esperar que não sejam os cobiçados AMD Ryzen 5000, uma vez que, no país, os processadores dessa série são encontrados por um preço 20 vezes maior.

AMD
Processadores antigos são encontrados nas caixas

O sucesso da AMD no Japão está muito relacionado ao lançamento dos CPUs baseados em Zen 2, a linha Ryzen 3000. Na época, a empresa conseguiu desbancar a Intel, que dominava o mercado há mais de dez anos, no ramo dos processadores. Desde então, a marca caiu no gosto popular e não deixou a desejar, por isso mantém a preferência no país.

No momento, a série AMD Ryzen 5000 representa mais de 60% do mercado. Muitos destes números se devem ao baixo custo e alto desempenho dos processadores da marca encontrados na nação. Como citado acima, a linha mais nova da AMD pode ser encontrada por preços de até R$ 940,00 no Japão.

Adquira os processadores da AMD na Pichau! Clique aqui.

Via: WCCFTech

Confira também: Preços de placas de vídeo voltam a subir

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x