Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Preços de placas de vídeo voltam a subir

0

Por mais que as expectativas fossem otimistas, os preços das placas de vídeo AMD RX 6000 e NVIDIA RTX 3000 voltaram a subir. Segundo uma pesquisa de mercado realizada pelo 3DCenter, as os valores de GPUs NVIDIA tiveram uma alta de de 9%, enquanto os valores de GPUs AMD subiram um pouco menos, atingindo até 6% de acréscimo.

A alta é extremamente preocupante, pois torna os produtos, que já estão caros, ainda mais custosos para o consumidor. No momento, o preço das placas de vídeo produzidas pela NVIDIA está 64% acima do MSRP (Preço Sugerido pelo Fabricante). Já as GPUs AMD são encontradas por valores 59% acima do sugerido.

Placas de vídeo
Gráfico mostra alta no preço de GPUs – Imagem: 3DCenter

Como podemos observar no gráfico, os picos estão muito distantes dos observados em meados de maio. Todavia, os preços ainda estão altos, e devem aumentar ainda mais, pois a TSCM, principal produtora de chips, anunciou que o custo de produção será aumentado em aproximadamente 10%. Esta mudança provavelmente afetará o consumidor final.

É importante ressaltar que o impacto do aumento da TSCM pode influenciar negativamente não só no universo de computadores, mas também nos consoles. PlayStation 5 e Xbox Series X | S receberam cortes de preços recentemente, mas isso pode ser revertido, pois ambos usam chips de 7nm em seus processos de fabricação. Fique de olho!

Confira também: Mouse gamer AOC GM500 chega com Reflex Analyzer da NVIDIA

 

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x