Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Vendas de placas de vídeo cresceram quase 39% no primeiro trimestre de 2021

0

De acordo com o último estudo realizado pelo blog Jon Peddie Research, as vendas de placas de vídeo cresceram 38,4% no primeiro trimestre de 2021 quando comparadas ao mesmo período de 2020. Ao todo, o total de unidades comercializadas no início deste ano foi de impressionantes 119 milhões. Um dos principais fatores para esse aumento foi o home-office, visto que, com as pessoas trabalhando de suas casas, a necessidade por GPUs, assim como por hardware em geral, aumentou.

Placas de vídeo
Imagem: Reprodução/Jon Peddie Research

Desta maneira, a taxa média de crescimento chega a 2,87% e, portanto, espera-se que até 2025 3,33 bilhões de unidades de placas de vídeo sejam vendidas. Até o momento, as GPUs integradas ao processador dominam boa parte do mercado, mas a tendência é que, nos próximos cinco anos, as placas dedicadas cheguem a 26% de participação.

Em relação ao último trimestre, as vendas de placas de vídeo dedicadas aumentaram 7%. Dois motivos principais impulsionam esse crescimento: a busca por hardware para mineração de criptomoedas, que tiveram uma explosão em seu valor, e a busca por um entretenimento em jogos no tempo passado em casa por conta da pandemia de Covid-19. E a estimativa é que esse número cresça ainda mais nos próximos meses.

Placas de vídeo
Imagem: Reprodução/Jon Peddie Research

A AMD e a NVIDIA continuam sendo os grandes predadores desse nicho, e a segunda das citadas é o maior dos tubarões neste meio, com 81% de participação. Enquanto isso, a fabricante das Radeon possui 19% de participação, e o mínimo restante fica para a Intel.

Confira também: RTX 3070 Ti terá vendas iniciadas nesta quinta-feira (10)

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x