Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

TVs OLED otimizadas para games da LG chegarão em 2022

0

Para acompanhar o lançamento dos consoles da nova geração, PlayStation 5 e Xbox Series X/S, e o mundo gamer como um todo, a LG lançará, em 2022, TVs OLED voltadas para jogos. Com a novidade, a empresa busca explorar um novo nicho e usar, eficientemente, de todas as funcionalidades das plataformas.

LG
Imagem: LG

No momento, a LG foca no mercado intermediário, com televisores entre 55 e 48 polegadas. Entretanto, a partir de 2022, a companhia investirá na produção de telas de 42 polegadas, numa tentativa de suprir as mais variadas necessidades do consumidor final. Em alguns casos, o público não tem disponível uma grande quantidade de espaço.

Até o momento, sabe-se que os aparelhos terão as características exclusivas do HDMI 2.1, permitindo, portanto, o suporte à resolução 4K. Além disso, as TVs operarão numa frequência de 120 Hz até com o Ultra HD funcionando simultaneamente. Com todos esses recursos, a LG chega forte para adentrar de uma vez por toda o mercado gamer.

No mais, a tecnologia HDR – High Dynamic Range também se fará presente. Com ela, as imagens terão contraste ampliado, cores vibrantes e um brilho ainda maior. Além disso, o recurso garante que, em cenas como a de uma tocha numa caverna, haja equilíbrio. Nesse caso, ao mesmo tempo que haverá iluminação, as áreas escuras, como as extremidades do fogo, permanecerão com pouca luminosidade.

Por fim, as OLED contarão com o o Variable Refresh Rate (VRR), que garantirão fluidez para os jogadores ainda que hajam oscilações de FPS. Conforme o que foi divulgado, A LG OLED C1 tem um alcance de VRR entre 20 e 120 Hz. Outros modelos terão valores diferentes.

Via: Mundo Conectado

Confira também: Microsoft reduz preços do Xbox Series S | X no Brasil

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x