Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

PS4 salvou AMD da falência, afirma diretor do time vermelho

Executivo da empresa exalta parceria com console da Sony

0

De acordo com uma publicação do WCCFTech da última quinta-feira (04), o PlayStation 4, console da Sony, foi um dos responsáveis por salvar a AMD da falência. A afirmação foi feita por Renato Fragale, diretor de negócios para games e PC da corporação, através de um trecho de seu currículo oficial no LinkedIn.

O executivo foi gerente sênior de desenvolvimento e engenharia de produtos do time vermelho entre junho de 2012 a julho de 2014. Confira abaixo como o funcionário descreve sua atuação na época:

Gerenciei um time de desenvolvimento de produto de 15 pessoas para o Sony PlayStation 4 (PS4), que vendeu mais de 91 milhões de unidades até hoje. Visto como um dos lançamentos melhor sucedidos da história da AMD, ajudando a AMD a evitar a falência”, explica Renato.

AMD
Imagem: Reprodução/LinkedIn

É importante destacar que o número de 91 milhões de unidades vendidas está desatualizado, e os últimos levantamentos mostram que já foram comercializados mais de 115 milhões de PS4.

Outro ponto importante que merece ser lembrado é que o Xbox One, principal concorrente do console da Sony em sua categoria, também usa hardware AMD. Todavia, o modelo foi bem menos popular, com cerca de 58 milhões de vendas, o que pode explicar a ausência do videogame no currículo de Renato Fragale.

Vale ressaltar ainda que a descrição foi escrita pelo próprio executivo em seu currículo. Deste modo, é possível que a situação não tenha sido tão impactante assim, por mais que o PS4 tenha vendido muito e sido um dos consoles mais populares de todos os tempos, e funcione como uma propaganda de seu perfil.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x