Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Placas Z690 são anunciadas com a chegada dos chips Intel Alder Lake

0

Com o anúncio recente da Intel dos novos processadores da 12ª geração, composta inicialmente pelos chips i5-12600K, i7-12700K e i9-12900K com variações do sufixo (KF) os que não possuem gráficos integrados. Diversos fabricantes também anunciaram as placas Z690 para a nova linha de processadores Intel

Fonte: intel

Além desses chips, a empresa também lançou o novo soquete LGA1700 e o chipset Z690, que vão equipar a última série de placa mãe com recursos inéditos, incluindo suporte para memória DDR5 e barramento PCI-E 5.0. Aproveitando a oportunidade, alguns dos maiores fabricantes de componentes do mercado anunciaram linhas de produtos baseadas em soluções para atender aos mais diversos formatos e usuários.

Essas placas mãe têm um chipset Z690 que suporta o novo chip Alder Lake, e variam de acordo com o gosto de cada usuário. Algumas possuem um poderoso sistema de refrigeração, com heatsinks que percorrem toda a placa mãe, outras focam em uma aparência mais robusta com detalhes agradáveis ​​de design e recursos como Wi-Fi 6E, USB-C 3.2 Gen 2×2 e suporte para vários módulos de RAM DDR5.

As placas variam de acordo com cada fabricante e possuem desde soluções mais básicas até soluções mais robustas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x