Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Monte um PC Gamer por 3900 reais

Escolhemos as peças certas para você poder jogar sem se preocupar

0

Ter um computador para jogos que rode tudo em 1080p e que também consiga fazer lives sem perda de quadros sempre foi um sonho para a maioria dos gamers, agora você poderá realizá-lo. A Pichau montou um PC ideal para jogos e leves com menos de 4000 reais.

O objetivo desse nosso projeto é poder proporcionar uma máquina com um bom desempenho, mas também mantendo uma boa qualidade visual, podendo até rodar vários jogos mais atuais no ultra.

Processador 

Pensando em desempenho, o CPU AMD Ryzen 5 4500 vai te proporcionar o processamento necessário para os mais variados jogos, e permitindo fazer streams enquanto joga, mantendo — no mínimo —, 60 quadros por segundo. 

Contando com a frequência de 3.6GHz e turbo de 4.1GHz, ele ainda possui 6 núcleos e 12 threads, sendo uma boa opção para ser utilizado em lives que demandam mais de um programa aberto para transmitir o vídeo.

 

 

Placa mãe

Para comportar o processador e os demais componentes, escolhemos a ASRock A320M-HD, pois como estamos mantendo o preço abaixo de 3900 e não estamos montando um computador para overclock, ela vai atender muito bem ao objetivo.

A placa possui suporte para processadores que utilizam o socket AM4, dois slots de memória DDR4 que podem atingir até 3200MHz nativamente, além de um slot para armazenamento NVME, permitindo um desempenho ainda maior.

 

 

Memória RAM

Como nosso objetivo não é uma máquina de última geração, mas sim um PC gamer para jogar e fazer streams, escolhemos adicionar dois módulos de 8GB da memória TeamGroup T-Force Vulcan Pichau.

Como não vamos apenas jogar, 16GB é o recomendado para suprir nossas necessidades. Com a frequência de 3000MHz, dissipador de calor para proporcionar menos calor ao componente, evitando superaquecimento do sistema.

 

 

Placa de Vídeo

A placa de vídeo é o componente principal em relação a qualidade gráfica dos jogos, juntamente com um bom processador, possibilita altas taxas de FPS (Frames Per Second), e consequentemente um gameplay mais estável.

Pensando nisso, a GTX 1660 Ti TUF Gaming OC da Asus foi a selecionada para o nosso setup. Com 6GB de memória GDDR6 192bit, que além de rodar os jogos mais recentes com uma maior qualidade, também permite um streaming mais estável.

 

 

Armazenamento

Para o armazenamento nós decidimos por um SSD, pois permite uma maior taxa de transferência — em comparação com os HD’s comuns —, deixando o sistema operacional e os jogos mais fluidos, evitando travamentos.

Decidimos pelo TGT EGON S20 de 240GB, que conta com velocidade de leitura de 520 Mb/s e velocidade de gravação de 460 Mb/s. Mesmo tendo o suporte da placa mãe para o NVMe, o SSD é suficientemente rápido para alocar o sistema e os jogos que você quiser instalar.

 

 

Fonte

Como estamos montando uma máquina completa, não podemos esquecer da fonte. O produto é essencial para a alimentação de todas as peças escolhidas anteriormente, e a Cougar VTE 500W com selo 80 Plus com PFC (Power Factor Correction) ativo foi a escolhida.

O recurso PFC ativo, significa que o produto altera ativamente a voltagem que é enviada da tomada pelo cabo de força até a fonte e entrega a energia correta para os outros componentes. 

As fontes sem esse recursos contam com um switch físico que em caso de esquecimento — e a voltagem esteja diferente da selecionada —, pode ocasionar danos físicos ao sistema, podendo até danificar permanentemente as peças internas.

 

 

Gabinete

A última peça do nosso computador — mas igualmente importante —, é o gabinete. O modelo TGT Carbon foi o escolhido. Com um lindo RGB na parte frontal e lateral de vidro, tem espaço interno suficiente para acomodar tudo o que nós escolhemos até então.

Este gabinete já inclui três ventoinhas na parte frontal para melhorar o fluxo de ar e filtros de poeira para manter o sistema refrigerado e livre de sujeira, facilitando a manutenção e limpeza do mesmo.

 

 

Veja o vídeo com mais informações e opções de futuros upgrades no vídeo do Youtube da Pichau:

 

 

*Os preços foram consultados em 15 de junho de 2022, podendo ter variações.

 

 

Leia Mais:

AMD confirma a nova microarquitetura “Zen 5” para 2024

Conheça as habilidades de Nilah, nova campeã de LoL

Por que temos mais torneios no CS:GO? Entenda

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x