Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

O melhor PC até R$ 2.600 completo (trabalho, estudo e alguns games)

1

Atendendo a pedidos, montaremos um PC com bom custo-benefício nesse momento de crise no mercado, onde há uma escassez de peças causada por motivos já citados aqui. Nosso objetivo é conseguir um computador que sirva para trabalho, estudo e jogar nas horas livres. Para isso, nosso orçamento será de, no máximo, R$ 2.600. Confira abaixo os componentes escolhidos.

Processador

AMD Ryzen 3 2200G. Um processador que conta com placa de vídeo integrada. Possui 4 núcleos reais e 4 threads, que possibilitam a realização de algumas ações simultaneamente. Este modelo permite que tenhamos uma boa performance em nossa proposta. Além disso, conta com um clock básico de 3.5 GHz e um boost de 3.7 GHz. Utilizaremos o cooler box original deste processador.

Placa mãe

Por mais que a A320M seja mais barata e suporte nosso 2200G, não a escolheremos, uma vez que ela não permite overclock no processador e nem na memória RAM. Pensando no futuro, iremos de Biostar B450MH, que conta com dois slots de memória e possui um excelente custo-benefício.

Memória RAM

Pensando em performance, optamos por uma configuração 2×8. Assim, conseguiremos fazer uso da tecnologia Dual Channel, que nos permite ter de 8 a 12% a mais de performance. O modelo escolhido foi a Crucial Ballistix no padrão DDR4 que trabalha a 3.000 MHz.

Armazenamento SSD

Caso já tenha um HD, é possível aproveitá-lo para que haja uma economia, podendo instalar somente ele ou, para mais capacidade, colocar um SSD junto. Em nosso caso, partiremos do modelo base, um SSD de 120GB Duex Black Series. Os SSDs aceleram a inicialização, o carregamento dos jogos, e funções rotineiras como abrir pastas e programas do dia a dia.

Fonte de alimentação

A fonte será uma TGT Tomahawk de 500W. Trata-se de uma fonte de excelente qualidade que será mais do que o suficiente para nosso setup. Optamos por esse modelo pois, no futuro, ela não terá problemas para levar determinados upgrades em qualquer um dos componentes.

Gabinete

O gabinete é um item que varia de acordo com o gosto pessoal. Em nosso caso, vamos usar um mais simples de modelo Pichau Basic.

Monte já o seu PC clicando aqui

Confira também: Desempenho do novo Intel Core I9 11900K de 11ª Geração

3 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafinha
Rafinha
01/04/2021 20:17

A b450mh acabou, qual outra placa mãe posso colocar ?

1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x