Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

NVIDIA: surgem imagens da RTX 4090 com novo conector de energia

Novo design encurta os pinos a fim de evitar problemas de encaixe

Getting your Trinity Audio player ready...

Há algum tempo, diversas informações sobre um novo modelo de conector de energia para GPU sendo desenvolvida pela NVIDIA surgiam em fóruns de hardware. Nesta quarta-feira, um usuário do Reddit postou imagens de uma RTX 4090 Founder Edition que aparece já com o novo design de conector.

A empresa está atualizando as placas Founder Edition (fabricadas pela própria desenvolvedora) com um novo e aprimorado design de conector 12VHPWR. Embora detalhes completos da implementação ainda sejam desconhecidos, sabe-se esse conector já aparecem nas placas RTX 4070 e RTX 4070 Ti, que fazem parte da série RTX 40.

 

Imagem: Reprodução/Reddit

 

Uma diferença notável no novo design 12V-2X6 é a inclusão de pinos encurtados. Os pinos foram reduzidos em comprimento, diminuindo drasticamente a capacidade da GPU de se comunicar com a fonte de alimentação para maior potência, a menos que o cabo esteja totalmente inserido.

 

Imagem: Reprodução/Reddit

 

Espera-se que a alteração reduza a probabilidade do conector operar em condições não suportadas, como quando um cabo não está totalmente encaixado, podendo levar ao derretimento do material plástico ou outros problemas elétricos.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x