Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

NVIDIA divulga novas tecnologias na Computex 2022

Apresentação mostrou tecnologias para grandes empresas, mas não deixou de lado inovações para o futuro dos jogos

0

Com foco em IA (Inteligência Artificial), a NVIDIA comentou sobre novos centros de dados para suprir a capacidade dos seus sistemas, incluindo jogos em nuvem e infra estruturas de streaming. A apresentação aconteceu na Computex 2022 — exposição anual de computadores em Taiwan — nesta terça-feira (24).

Fábricas com IA e treinamento de veículos utilizando o recurso NVIDIA Omniverse plataforma com recurso de extensão utilizada para colaboração entre equipes que trabalham em tempo real com várias GPUs em serviços de design 3D e simulação realista e dimensionável —, também foram abordados no painel.

Imagem Reprodução/NVIDIA

Todos esses avanços tecnológicos serão alimentados pela Grace CPU — processador desenvolvido pela empresa —, além da Hopper GPU, placa de vídeo da gigante de tecnologia focada em processamento de IA e centro de dados.

As novidades dos componentes da companhia — principalmente a placa de vídeo voltada serviços empresariais —, devem trabalhar em conjunto com a tecnologia NVLink, que funciona como uma interconexão de GPU’s (Graphics Processing Unit) mais rápida do que a tradicional SLI (Scalable Link Interface).

Imagem Reprodução/NVIDIA

 

Mesmo o foco tendo sido direcionado diretamente para games, as novas tecnologias abordadas na apresentação podem beneficiar o futuro do streaming de jogos, melhorando serviços como o GeForce Now, da própria NVIDIA.

 

 

Leia Mais:

ASUS anuncia o monitor mais rápido do mercado na COMPUTEX

Como funciona Free Fire emulador?

Novo software da AMD remove limitação das GPUs

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x