Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Microsoft revela PCs com Copilot+ e processadores Snapdragon X Series

Novidades serão as únicas capazes de suportar o Copilot+

0

Nesta segunda-feira (20), a Microsoft e as OEMs globais, que nada mais são do que fabricantes de equipamentos originais, anunciaram novos PCs construídos com os processadores Snapdragon X Elite e Snapdragon X Plus, da Qualcomm.

As novidades serão as primeiras capazes de lidar com os resultados do Copilot+, nova ferramenta de inteligência artificial da corporação dona do Windows que promete mudar totalmente a relação humano máquina.

No mais, a Qualcomm promete renovar sua liderança de desempenho no ecossistema de PCs com Windows com sua NPU líder alimentada pelo Snapdragon X Elite, modelo que oferece o mais alto desempenho de NPU por watt para laptops.

Windows
Imagem: Reprodução/Qualcomm

No pico, o CPU oferece até 24 TOPS/watt de pico de desempenho em casos de uso como Super Resolution. Confira abaixo os PCs divulgados como equipados com processadores Snapdragon X Series.

  1. Acer Swift 14 AI: Oferece novas experiências de IA para suportar tarefas computacionais do dia a dia, combinando as plataformas Snapdragon X Series, recursos do Copilot+ no Windows 11 e soluções como Acer PurifiedView 2.0 e Acer PurifiedVoice 2.0.
  2. ASUS Vivobook S 15: Incorpora o Snapdragon X Elite e X Plus, proporcionando potência e eficiência de IA sem precedentes. Com 45 TOPS de NPU integrados e um TDP de 45W, suportados pela tecnologia ASUS IceCool Thermal, oferece processamento de IA extremamente rápido no dispositivo.
  3. Dell XPS 13, Inspiron 14 Plus, Inspiron 14, Latitude 7455 e Latitude 5455: Cinco novos notebooks equipados com Snapdragon X Elite e Snapdragon X Plus, oferecendo velocidade e desempenho de IA excepcionais e vida útil da bateria inovadora para elevar a computação e simplificar tarefas.
  4. HP OmniBook X AI e HP EliteBook Ultra AI: PCs de IA de nova geração projetados em torno do processador Snapdragon X Elite e sua Unidade de Processamento Neural (NPU) dedicada, capaz de 45 trilhões de operações por segundo (TOPS), para executar modelos de linguagem e IA generativa localmente no dispositivo.
  5. Lenovo Yoga Slim 7x e Lenovo ThinkPad T14s Gen 6: Primeiros PCs com IA da Lenovo alimentados por Snapdragon X Elite, oferecendo desempenho superior por watt no PC e processamento rápido de IA baseado em NPU de até 45 TOPS.
  6. Microsoft Surface Laptop e Surface Pro: O Surface Laptop é o notebook Surface mais rápido e inteligente, agora em um design atualizado e moderno com molduras finas, uma tela brilhante e sensível ao toque, câmera aprimorada por IA e um touchpad háptico. O Surface Pro é o portátil 2 em 1 mais flexível, agora reimaginado com mais velocidade e autonomia de bateria. Ambos são alimentados pelos processadores Snapdragon X Elite e Snapdragon X Plus.
  7. Samsung Galaxy Book4 Edge: Equipado com integrações de IA híbridas de ponta e o Snapdragon X Elite mais rápido e poderoso para notebooks apoiados pelo poder de computação de NPU com 45 TOPS. Com opções de tamanho de tela Dynamic AMOLED 2X de 14 e 16 polegadas, proporciona novos níveis de criatividade e produtividade.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x