De acordo com um vídeo publicado pelo canal RedGamingTech na última segunda-feira (15), o modelo topo de linha da segunda geração de GPUs dedicadas da Intel, nomeada de Battlemage, não será capaz de concorrer com as placas de vídeo high-end da NVIDIA e AMD.
- AMD Ryzen 7 8700G Será Lançado Ainda Em Janeiro E Competirá Com A GPU GeForce GTX 1650
- NVIDIA GeForce RTX 4060 Apresenta Crescimento De Popularidade E Deve Se Tornar A Preferida Dos Usuários
Até o momento, especula-se que o chip com melhores especificações dentre as Arc Battlemage será a B770. Segundo as informações publicadas pelo canal, a fabricante mudou as especificações dessa GPU.
Descrita anteriormente nos rumores como uma placa de memórias numa interface de 256-bit, a B770 deve chegar em 192-bit. Além disso, a velocidade das memórias, apontadas por boatos antigos como sendo de 18 Gbps será, na verdade, de 20 Gbps.
No mais, a Intel investiu na memória cache “Adamantine“, tecnologia patenteada pela empresa, inserindo 512 MB desse recurso na GPU. Todavia, essa alteração reduziu o o cache L2 de 116 MB para 8 MB.
Quando comparada com o modelo topo de linha da primeira geração de placas de vídeo da Intel, a Alchemist, é possível notar que a B770 terá 24 núcleos Xe a mais, totalizando 56. Entretanto, o canal afirma que a novidade deverá concorrer, no máximo, com a RTX 4070 Ti.
O time azul ainda não divulgou as especificações completas das GPUs Battlemage. Sendo assim, é necessário esperar para que todas essas informações se confirmem antes das conclusões finais. A nova geração da Intel deve chegar ainda neste ano, como foi divulgado pela empresa e reforçado pelo RedGamingTech.