Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

GPUs NVIDIA GeForce não chegarão tão cedo aos smartphones, afirma CEO

0

Ainda há quase um mês de Computex 2021 para acontecer mas, nas apresentações que já ocorreram, diversas novidades foram anunciadas. Um dos principais anúncios foi o da parceria entre a AMD e a NVIDIA, que levará levará as GPUs baseadas em RDNA 2 para os chips Exynos. Naturalmente, questionamentos sobre uma resposta da rival NVIDIA começaram a ser feitas e, de acordo com Jensen Huang, CEO da empresa, as placas de vídeo da linha GeForce não chegarão aos celulares tão cedo.

Jensen Huang
Jensen Huang, CEO da NVIDIA – Imagem: Reprodução

O pronunciamento foi feito numa do CEO fala à imprensa, que afirmou que ainda não existem planos para que as GPUs cheguem ao mercado mobile. As especulações haviam sido feitas também por conta da aquisição da ARM, empresa que atua principalmente na área de semicondutores para smartphones, por parte da NVIDIA.

“Para ser sincero, os jogos com Ray Tracing são bem pesados. O conjunto de dados é enorme, e vai chegar a hora para isso. Quando o momento for certo, nós talvez consideraremos levar as GPUs da linha GeForce aos smartphones”, afirmou Jensen.

No mercado dos smartphones, a NVIDIA se limitará, por ora, ao GeForce Now. A empresa sabe que o nicho é enorme, e cresce cada dia mais. Sendo assim, a companhia focará em atingir o maior número de telas possíveis com o serviço de streaming de jogos. As citadas telas podem ser de qualquer tipo, variando de celulares a Smart TVs.

É assim que nós gostaríamos de alcançar dispositivos Android, dispositivos Chrome, dispositivos iOS, dispositivos Mac OS, dispositivos Linux, todo tipo de dispositivo, seja na TV, mobile ou PC. Eu acredito que, para nós, no momento, essa é a melhor estratégia“, finalizou Jensen Huang, CEO da NVIDIA.

Confira também: Razer mostrará o futuro do hardware gamer na E3 2021

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x