Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

AMD FidelityFX Super Resolution estará disponível no Xbox

0

Durante a Computex 2021, o FidelityFX Super Resolution, resposta da AMD à tecnologia Deep Learning SuperSampling (DLSS), da concorrente NVIDIA, finalmente foi apresentada. No último sábado (05), um porta-voz da Microsoft confirmou ao portal IGN que o Xbox receberá uma atualização que trará suporte ao recurso de processamento gráfico.

Na Xbox, estamos animados com o potencial da tecnologia FidelityFX Super Resolution da AMD como outro ótimo método para desenvolvedores melhorarem taxa de quadros e resolução. Nós teremos mais a compartilhar em breve“, afirmou o funcionário.

Os consoles dessa geração contam com GPUs da arquitetura RDNA2 da AMD, o que é um facilitador para a implementação. Inicialmente, o recurso chegará aos PCs (22 de junho) com suporte a diversos modelos de placas de vídeo, incluindo de concorrentes.

Além disso, o FSX não utilizará machine learning para o upscalling, o que também ajuda na implementação em diversos dispositivos. Isso é um diferencial da tecnologia da AMD quando comparada a da NVIDIA, que depende necessariamente de núcleos tensores presentes nas placas de vídeo da série RTX.

Por mais que não tenha sido anunciado, o PlayStation 5 também deverá contar com o FSX em breve, permitindo uma melhoria gráfica considerável. Por fim, é importante ressaltar que, na teoria, seria possível implementar também nos consoles da geração antiga, como o PlayStation 4 e o Xbox One mas, pela logística, isso não deve acontecer.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x