Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Como instalar processadores AMD Ryzen

0

Como informamos aqui, alguns impostos estão dificultando o envio de PCs gamer montados e, por isso, a Pichau está enviando os computadores comprados através da ferramenta “Monte seu PC”, disponível no site, desmontados. Sendo assim, hoje mostraremos como instalar os processadores AMD Ryzen, para instruí-los melhor no processo. Para uma melhor visualização, indicamos que assista também ao vídeo.

Para a instalação, são necessários quatro componentes, sendo eles: Uma placa mãe com socket AM4, um processador Ryzen, um cooler box (Wraith Stealth ou Wraith Prism) e uma chave Philips.

O primeiro passo pode parecer simples, mas é muito importante: segure o seu processador pelas bordas, como indicado na imagem abaixo. Feito isso, identifique, através das setas, a posição correta de instalação do processador na placa mãe e puxe a trava para baixo, e depois para cima, liberando o acesso ao socket. Por fim, sem nenhuma força, encaixe o processador e abaixe novamente a trava.

Processador
Maneira correta de se segurar o processador para evitar danos – Imagem: Pichau

Como citado, existem dois padrões de cooler: Wraith Stealth e Wraith Prism. O primeiro deles, é para processadores de TDP mais baixo, e o segundo para os que possuem um TDP mais alto. Vamos iniciar o tutorial pelo Prism, pois a instalação dele é mais simples.

Instalação Wraith Prism

De primeira, é importante ressaltar que todo cooler box que acompanha o processador já conta com pasta térmica e, sendo assim, não é necessária a compra e aplicação da mesma. Para colocar o responsável pela refrigeração na CPU, encontre as travas de fixação, encaixe na placa mãe e comece fixando a trava sem alavanca, e posteriormente a com alavanca. Então, puxe a alavanca até o final (sim, ela é um pouco dura mesmo!).

Agora, é importante fixar a alimentação da ventoinha do processador, um cabo PWM de 4 pinos. Encontre na placa mãe um conector de ventoinha de 4 ou 3 pinos, identificado pela escrita CPU FAN ou CPU, e então conecte o cabo PWM.

Instalação Wraith Stealth

Deixamos esse para o fim, pois é um pouco mais difícil, uma vez que necessita de uma chave Philips. O primeiro passo é retirar os parafusos e as travas, liberando o plate traseiro em que fixaremos o cooler. Alinhe os fixadores aos furos para a parafusagem e faça a fixação. Assim como no anterior, conecte o PWM de 4 pinos ao conector.

Atenção: Recomendamos a contratação dos serviços de um técnico especializado caso não tenha familiaridade com a montagem. Não nos responsabilizamos por danos que você possa causar por qualquer erro de montagem em qualquer um dos componentes.

Caso tenha gostado, comente, compartilhe (no vídeo e na matéria!). Obrigado!

Confira também: Samsung Galaxy Book Odyssey Contará Com GeForce RTX 3050 E 3050 Ti

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x