Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

AMD revela os novos processadores EPYC

0

A AMD realizou nesta quarta feira (8), o evento Accelerated Data Center Premiere e anunciou uma série de novidades no mercado de computação de alto desempenho.

O destaque é o lançamento do chip EPYC Milan-X, que é suportado pela tecnologia 3D V-Cache, e a primeira GPU Instinct MI200 do mundo, que é  uma das primeiras GPU a ser colocada no mercado com um design de múltiplos chips.

Milan-X
Fonte: Canal AMD

A AMD no evento Accelerated Data Center Premier revelou as primeiras informações oficiais sobre a microarquitetura Zen 4. No evento também houve a confirmação do núcleo Zen 4c e da série EPYC Bergamo, confirmando os rumores e fortalecendo, a empresa também pode apostar na próxima arquitetura híbrida.

Logo depois do lançamento do chip EPYC Milan-X e a GPU Instinct MI200, a CEO da AMD Dra. Lisa Su, surpreendeu ao anunciar as primeiras informações oficiais sobre a família EPYC Genoa, que vai estrear a nova microarquitetura Zen 4 pela primeira vez. A empresa eventualmente usará a tecnologia de litografia de 5 nm desenvolvida em conjunto pela TSMC e AMD para otimizar o HPC.

AMD EPYC
Fonte: Canal AMD

A linha EPYC Genoa promete ocupar um desempenho de mercado líder em todas as áreas de seus serviços propostos.

A linha de produtos terá até 96 núcleos e 192 threads, suportará memória DDR5 e adotará o barramento PCI-E 5.0, além de uma interface CXL mais potente, projetada para expansão de servidores com mais memória, aceleradores de processamento, design etc. Além disso, estas soluções trazem um pacote Infinity Guard completo que fornece todos os recursos de segurança da AMD nos níveis de hardware e software.

Assista a conferência completa no site oficial da AMD.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x