Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

AMD FSR X NVIDIA DLSS na prática: comparativo em jogos

Veja as comparações em Marvel's Avengers e Necromunda

0

O interesse pelas tecnologias que permitem uma maior qualidade gráfica aliada a um ganho de performance cresce cada vez mais, fazendo com que a rivalidade entre a AMD e a NVIDIA fique ainda maior. Por isso, os curiosos anseiam em saber qual o melhor recurso: o FidelityFX Super Resolution (FSR) ou o Deep Learning Super Sampling (DLSS)? Confira abaixo o comparativo nos jogos Marvel’s Avengers e Necromunda.

Marvel’s Avengers

Por meio do Twitter, o usuário KanaSaber publicou capturas de tela comparando os recursos no game em Full HD, Quad HD e 4K. Nas imagens, é possível observar uma clara vantagem para o DLSS. O método da NVIDIA permitiu uma melhor visualização dos cabos da ponte, uma reconstrução panorâmica superior e uma renderização de cabelos mais realista. É importante ressaltar que, nos testes, os modos DLSS Quality e AMD Quality estavam ativados.

FSR
Visão da ponte Golden Gate com as tecnologias ativadas. Nítida a vantagem da NVIDIA. Imagem: Reprodução/KanaSaber
FSR
Segundo panorama da Golden Gate em Marvel’s Avengers. Mais uma vez, DLSS muito à frente. Imagem: Reprodução/KanaSaber
FSR
DLSS melhor também na renderização dos cabelos. Imagem: Reprodução/KanaSaber

Vale citar ainda que o FSR mostrou que precisa passar por melhorias, e deixou muito a desejar em Marvel’s Avengers. A tecnologia da AMD não conseguiu superar nem mesmo o modo nativo do jogo, que está nitidamente mais bonito e nítido nas fotografias divulgadas.

Necromunda

Em Necromunda, o responsável pela comparação foi o youtuber Back4BuckPC Gamer, que fez o jogo funcionar de verdade, configurando os gráficos em máxima qualidade e resolução 4K. Neste caso, o FSR saiu, por pouco, na frente de seu concorrente. Os mínimos detalhes de performance e qualidade de imagem fizeram diferença e colocaram o recurso da AMD à frente do da NVIDIA. Entretanto, como dito, foram diferenças quase irrelevantes, e até mesmo o youtuber afirmou não ter percebido. Confira abaixo o vídeo com todas os testes feitos por Back4BuckPC Gamer.

Confira também: Arcadegeddon é o primeiro jogo do PlayStation 5 com suporte ao AMD FSR

 

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x