Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

AMD apresenta crescimento em notebooks, PCs e de CPUs profissionais durante o terceiro trimestre

Empresa amplia sua participação no mercado em 2023

0

De acordo com uma pesquisa realizada pela Mercury Research e publicada na última quinta-feira (09), a AMD apresentou um crescimento em sua presença de mercado em notebooks, PCs e processadores para servidores e data centers durante o terceiro trimestre de 2023.

Conforme mostra o relatório, a empresa atingiu participação de mercado de 19,2% na indústria de desktops, 19,5% em mobile e 23,3% nos servidores. Em termos de receita, o aumento foi de 5,3%; 3,8% e 5,8%, respectivamente.

Imagem: AMD

O salto é explicado pela relação com os montadores de PC, que compram o hardware produzido pela AMD para construir computadores que serão vendidos no período de festas de fim de ano e volta às aulas.

Além disso, o lançamento dos novos processadores EPYC também garantiu à corporação uma ampliação em sua participação de mercado de servidores e data centers.

Já no mercado de desktops, é possível observar uma redução de 0,2%. Entretanto, o resultado ainda é comemorado, uma vez que, apesar da queda, houve lucro de 0,5% por conta do valor agregado dos produtos.

AMD
Imagem: Tom’s Hardware

É importante ressaltar que o crescimento é um reflexo das medidas da AMD. Recentemente, por exemplo, a empresa tem trabalhado em APUs para desktop, notebooks e até mesmo videogames portáteis.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x