Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

5 placas da NVIDIA para quem está querendo fazer um upgrade no PC

No processo de montar um computador para jogos, temos que prestar atenção para que cada componente corresponde exatamente para o objetivo para qual está sendo escolhido

0

Neste guia, nós da Redação Pichau Arena vamos listar 5 placas de vídeo da NVIDIA para os mais diferentes cenários. Ao final você terá uma base para escolher a sua GPU (Graphics Processing Unit), sem maiores complicações.

Desde players mais casuais aos mais exigentes, esta lista visa te ajudar a escolher a melhor opção para seu tipo de uso, seja para jogar games no estilo MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), FPS (First Person Shooter), simulação, etc.

 

GTX 1650 4GB OC

Começando com uma ótima placa de entrada, perfeita para setups minimalistas, a GTX 1650 OC Low Profile conta com 4GB GDDR5 128-bit, um clock de 1695 MHz e 896 CUDA Cores

“Os CUDA Cores funcionam — de forma simplificada —, como os núcleos de um processador, em que mais núcleos significam mais desempenho em processamento de cargas maiores de trabalho.” – nota do redator

Contando com duas ventoinhas para refrigeração, esta pequena placa visa atender os players mais casuais e ainda assim manter seu sistema com a temperatura controlada. Perfeita para setups mini-ITX, nos quais não se tem muito espaço interno.

Sendo uma boa pedida para jogos com LoL (League of Legends) e VALORANT, a GPU pode entregar uma taxa de quadros acima dos 60 fps, levando em consideração que as outras peças do seu computador atendam os requisitos mínimos dos jogos citados.

 

Compre aqui!

 

 

GTX 1660 SUPER 6GB

 

Já se você precisa de um pouco mais de desempenho, talvez a GTX 1660 SUPER seja para você. O modelo tem 6GB GDDR6 192-bit, clock de 1830 MHz e dois fans de 90mm com rotação alternada, além de um heatpipe que toca diretamente na GPU, melhorando a refrigeração consideravelmente.

A placa visa atender o público atrás de mais estabilidade para gameplays casuais e competitivas, além de rodar jogos como CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive), The Witcher 3 e até o famoso Cyberpunk 2077, com um bom framerate.

 

Compre aqui!

 

 

RTX 3060 ROG STRIX 12GB OC

Indo para as placas recomendadas para alto desempenho, temos a RTX 3060 ROG STRIX OC. Com um visual arrojado e iluminação RGB, essa placa é indicada principalmente para computadores mais potentes e com maior espaço interno.

Com uma memória de 12GB GDDR6 192bit e um boost clock que chega até 1882 MHz em Gaming Mode e 1912 MHz em OC Mode, o modelo possui memória de sobra para aguentar os mais variados tipos de jogos com alta qualidade e mantendo um gameplay fluido.

A iluminação conta com a tecnologia Aura Sync, em que é possível controlar as cores dos leds da GPU via configuração nas placas mãe compatíveis com o recurso.

 

Compre aqui!

 

 

RTX 3080 TUF Gaming OC 12GB

Já nos modelos de alta performance, a RTX 3080 TUF Gaming OC é uma das mais desejadas. Utilizando uma memória GDDR6X — que é uma versão mais rápida da memória GDDR6 —, com 12GB 384-bits e 1815 MHz em Boost Clock.

Suportando resoluções acima de 4k e com memória de sobra para rodar todos os jogos da atual geração, é uma placa recomendada para PCs de alta performance e para aqueles que preferem jogar com todas as configurações no máximo.

 

Compre aqui!

 

 

RTX 3080 TI OC ROG STRIX 12GB


Sendo uma versão mais forte da RTX 3080, a versão Ti — que é uma abreviação de Titanium —, também tem 12GB GDDR6X 384-bit, mas com um clock maior de 1845 MHz em Boost Clock e 10240 CUDA Cores, em comparação com 8960 do modelo anterior.

Este modelo — como o seu antecessor —, rodará com folga todos os jogos atuais e tem suporte a resoluções de até 8K, para aqueles que prezam pela qualidade e desempenho máximos de qualquer jogo que desejem jogar. 

Ainda é interessante comentar que é o tipo de produto perfeito para quem faz streams ou trabalha com 3D no computador, por ter uma alta taxa de transferência de dados e memória suficiente para atender demandas extremas de trabalho.

 

Compre aqui!

 

 

 

Leia Mais:

Conheça o SSD TEAM GROUP CX2

Como escolher a memória RAM ideal para um setup gamer

FF: Garena anuncia Taça da Patroa para celebrar parceria com Anitta

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x