Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Liga NFA Feminina: Dragões estreia com dobradinha, mas é a TG Gamers quem lidera

0

A TG Gamers iniciou a Liga NFA Feminina com um desempenho surpreendente e disparou para a liderança da tabela com 222 pontos e 47 abates, nesta quinta-feira (15). Durante o confronto entre os grupos A e B, a atual líder se sobressaiu nas seis quedas, mesmo sem Booyahs, conseguiu acumular um alto número de abates. Outro destaque ficou para a Dragões, que fez a primeira dobradinha do torneio e terminou na segunda posição.

Para o campeonato, a NFA apresentou um time de casters composto apenas por mulheres.  Além das já conhecidas pelo público da NFA, Mila e Luisa, foram convidadas a narradora, Acelora, e a apresentadora, Brenda, que passam a integrar o quarteto que está à frente da Liga Feminina.

Resumo

As equipes aproveitaram as primeiras quedas para estudarem as estratégias umas das outras, mas isso não as impediu de transformarem as seis partidas em pura trocação. Logo nos instantes iniciais em Purgatório, teve Tropa x Alt Games de um lado e BDL x TG Gamers de outro. A Tropa chegou no campeonato mostrando que de estreante não tem nada. A line, que faz sua estreia pela nova organização, mostrou toda a experiência que possuem como bicampeãs da NFA quando ainda representavam a paiN Gaming.

As equipes também aproveitaram para estudarem as melhores posições no mapa, principalmente, em Bermuda, com novas rotações e coleta de recursos. Por outro lado, a TG Gamers também se destacou no dia pelo número de eliminações em cada queda. Na maioria das partidas, foi a líder de abates, terminando o dia com a soma de 47 kills.

O campeonato foi aberto com Booyah da Dragões em Purgatório, apesar da falta de presença na primeira queda, o bom posicionamento no final a favoreceu contra a Immortal Games. Em seguida Kalahari foi palco da vitória da Tropa, que apresentou desde a primeira queda um desempenho mais ofensivo. A line bicampeã da NFA chegou na etapa final em vantagem de ter quatro jogadoras de pé e eliminou a BDL e a Up Gaming. Em Bermuda, o mapa foi dominado pela TG Gamers que chegou à final com 12 abates, no entanto, em uma disputa acirrada contra a Bastardos na guarita, acabou eliminada.

Novamente em Purgatório, a TG repetiu a força da última queda e dominou o mapa, chegando na final com 14 eliminações, porém, quando a safe se moveu, a Medellin estava melhor posicionada. Em Kalahari, Dragões manteve todas as suas jogadores até o final da partida, a TG mais uma vez teve um alto acúmulo de kills, mas foi abatida pela Dragões, que também eliminou a Singularity. Para encerrar o dia, a Immortal Force conquistou o último Booyah, após sobreviver a trocação final contra a Tropa e a TG.

Tabela completa
Tabela completa do primeiro dia de Liga Feminina da NFA
Imagem: Divulgação/NFA

Mesmo sem Booyah, a TG Gamers disparou na frente com 222 pontos e 47 abates. Apesar das duas vitórias, a Dragões ficou em segundo com 30 pontos a menos do que a líder. Logo atrás, a Tropa fecha o TOP 3 do primeiro dia. Além disso, outra tabela disputada foi a de MVP com o empate entre Maria da TG e Brokie da Tropa, ambas com 13 abates.

Confira as equipes que garantiram os Booyahs:

  • Primeira queda (Purgatória): Dragões
  • Segunda queda (Kalahari): Tropa
  • Terceira queda (Bermuda): Bastardos
  • Quarta queda (Purgatório): Medellin
  • Quinta queda (Kalahari): Dragões
  • Sexta queda (Bermuda): Immortal Force

A Liga Feminina da NFA estreia nesta sexta-feira (16), a partir de 13h, horário de Brasília, com as disputas entre os grupos C e D. As transmissões acontecerão no canal oficial no YouTube e na plataforma BOOYAH!.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x