Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

LBFF 6: Veja o formato e as novidades da competição

Campeonato conta com novas equipes e mudanças no formato das rodadas.

0

O último split da Liga Brasileira de Free Fire não teve muito tempo para deixar saudades. Com cerca de um mês desde o fim da quinta edição, a Season 6 da LBFF estreia neste sábado (28) com estreantes e mudanças significativas nas equipes. Confira as novidades e o formato da competição que acontecerá todos os sábados e domingos, a partir de 13h, horário de Brasília. 

Formato

O campeonato terá oito semanas de fase de grupos, das quais seis serão feitas em rodadas duplas, aos sábados e domingos, 13h. Já as duas últimas terão uma rodada a mais, com confrontos também as segundas-feiras, a partir de 19h. Até o dia 18 de outubro, as 18 equipes divididas em três grupos se enfrentarão ao longo das semanas em busca de somar pontos suficientes para estarem entre as 12 classificadas para a final.

Os jogos serão feitos em seis quedas, passando duas vezes pelos mapas Purgatório, Kalahari e Bermuda. Cada abate vale um ponto para equipe, somado com a pontuação fixa da posição em que ela cair. Já o Booyah vale 12 pontos.

Confira o sistema de pontuação:

  • 1º lugar (BOOYAH!) –  12 pontos
  • 2º lugar –  9 pontos
  • 3º lugar – 8 pontos
  • 4º lugar – 7 pontos
  • 5º lugar – 6 pontos
  • 6º lugar – 5 pontos
  • 7º lugar – 4 pontos
  • 8º lugar – 3 pontos
  • 9º lugar – 2 pontos
  • 10º lugar – 1 ponto
  • 11º lugar – 0 ponto
  • 12º lugar – 0 ponto

A grande decisão do torneio será presencial no dia 30 de outubro e revelará a vencedora do troféu e do prêmio em dinheiro de R$ 105 mil. A disputa no Acesso já tem data marcada também, no dia 6 de novembro times da Série A e B entrarão em confronto pelas últimas vagas na elite.

Grupos

Divisão de grupos da LBFF 6
Imagem: Divulgação/Garena

Calendário

Calendário da LBFF 6
Imagem: Reprodução/Garena

A gigante TSM FTX

A organização eleita como mais valiosa do mundo em 2020 chega ao cenário brasileiro de Free Fire. A TSM FTX será representada por Rush, Nappon, Bob7, Broco e Vinixl e o coach Elias. A equipe avança direto para a elite do torneio depois de comprar vaga da Black Dragons, vice-campeã da Série B. Parte da line vencedora entrou na negociação e deixou a BD para se juntar a organização norte-americana.

Jogadores da TSM FTX
Imagem: Divulgação/Garena

Bonde do Level Up

Bonde é mais uma das novas equipes da Season 6  depois de comprar a vaga da W7M, campeã da Série B. A compra foi conturbada, problemas de comunicação entre a W7M e sua line campeã rendeu desabafos e revolta nas redes sociais.

Apesar do começo agitado, Level Up contratou parte da equipe da W7M. O time chega à LBFF com um elenco grande, além do próprio Level Up, também integram o Bonde os jogadores Cauã, Dorito, Strong, One9, R7, Rigby, Victor7 e o coach KYM.

Jogadores do Bonde
Imagem: Divulgação/Garena

Tropa no mobile, Elite no emulador

Muito conhecida no cenário emulador, a organização Tropa decidiu se inserir no cenário mobile e está entre as estreantes da LBFF. Como não é permitido competir com o mesmo nome em lines de categorias diferentes, no emulador passará a se chamar Elite. Enquanto no mobile, o time segue carregando o nome da organização, e será representada pelos jogadores Moreira, KILEDy, Guiga, Spil, Legit, Capgui, D3, o coach Capgui e o manager Saimon.

Jogadores da Tropa/Elite
Imagem: Divulgação/Garena

Equipe X? Não, Xisde

Junto com a Amazon Cripz, a Xisde foi única a permanecer com a vaga de acesso a elite do campeonato. Anteriormente, conhecida como Equipe X, a organização passou, recentemente, por uma reformulação e fez mudanças em nome e identidade visual.

Jogadores da Xisde
Imagem: Divulgação/Garena

“Time que está ganhando não se mexe”

Com o fim da último split, a janela de transferência foi aberta, e com ela muitas mudanças surgiram no cenário. Diversas equipes chegam ao torneio com grandes novidades na line e equipe técnica. É importante lembrar que nem todos times fizeram grandes alterações, como é o caso da atual campeã, Vivo Keyd. A vencedora da LBFF 5 manteve o mesmo elenco vencedor, seguindo o ditado de “time que está ganhando, não se mexe”. Mas com uma adição, Reei retorna ao competitivo da Keyd. Pensando nisso, que equipes como Fluxo e Meta retornam com 100% do seu elenco da Season 5.

Jogadores da Vivo Keyd, atual campeã
Imagem: Divulgação/Garena

Neste sábado, as equipes do grupo A e B se enfrentam na estreia da Season 6, a partir de 13h, horário de Brasília. As transmissões ao vivo seguem no YouTube e na plataforma BOOYAH!.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x