Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

LBFF 6: LOUD faz dobradinha, mas CodaSolid é quem conquista liderança

LOUD passa perto do primeiro lugar, mas termina em segundo por apenas três pontos a menos.

0

Em rodada de confrontos entre os grupos C e A, a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) revelou uma nova liderança. Sem dobradinhas e fora das três maiores pontuadoras do dia, a Team CodaSolid avançou aos poucos na tabela e empurrou o Fluxo para longe do primeiro lugar. Outro destaque ficou para a LOUD e sua dobradinha logo no inicio do dia, além da Tropa, considerada a melhor do dia. Ambas tiveram uma grande ascensão nas posições.

Resumo da rodada

Em nono lugar na tabela, a LOUD iniciou impondo presença para garantir uma posição melhor. Contra B4 e TSM,  a primeira vitória do time de Kroonos veio em Purgatório. A LOUD se sobressaiu em um 4×4 contra a B4 e a despachou no terceiro lugar, já a TSM mesmo com apenas um jogador segurou o segundo lugar. 

Logo na primeira queda, a LOUD somou pontos valiosos e subiu para três posições. Na segunda queda, outra equipe também se destacou, a Tropa, principalmente com a ofensiva do jogador Spil.  A Tropa varreu o mapa e pressionou a LOUD, quando parecia que o Booyah da Tropa estava garantido, Noda acertou Spil com a foice e levou a vitória para a LOUD.

Após dois Booyahs seguidos, o avanço da LOUD foi freado e o time mandado  para o lobby mais cedo, assim zerando a terceira queda, vencida pelo Corinthians. Apenas uma partida foi o suficiente para mudar a tabela, Bonde e CodaSolid aproveitaram o resultado da LOUD e superaram as adversárias, ambas integraram o TOP 3.

A quarta queda foi marcada pela ascensão de equipes que tem passado muito tempo na segunda parte da tabela. A Real não estava fazendo uma boa rodada, mas conseguiu sobreviver até o quinto lugar, quando caiu contra as granadas da FURIA. Por outro lado, enquanto os times se envolviam em uma trocação intensa, a TSM permaneceu afastada, porém próxima da safe.

Depois da queda da LOUD, apenas FURIA e TSM restaram, foi quando o time da Nappon avançou contra a adversária em um 4×4. A TSM foi a primeira a entrar na zona segura, o combate deu continuidade em longa distância e terminou com o primeiro Booyah da TSM na LBFF.

Na última queda, parecia que a Tropa ainda lembrava do ocorrido na primeira passagem por Kalahari. Meta Gaming e LOUD se prepararam para iniciar a trocação, mas a responsabilidade de eliminar a LOUD ficou para a Tropa. A equipe de Kiled puniu a LOUD pelo Booyah que quase saiu no início da rodada, e mandou a adversária para o lobby em terceiro lugar. Finalmente, contra a Meta Gaming, a Tropa rapidamente abateu a adversária e finalizou com 12 kills, das quais sete pertencem a Kiled.

Destaques do dia

Dominando pontuação e abates, tanto em grupo, quanto individualmente, a Tropa foi a melhor do dia. Garantiu 76 pontos e 32 abates na rodada, e sozinho, o jogador Kiled acumulou 17 kills vantajosas para subir no ranking de MVP. Seguido da Tropa, LOUD aparece em segundo lugar em pontuação e eliminações, com Cauan se destacando individualmente. Já no terceiro, TSM mostrou um desempenho melhor na rodada e  integrou o TOP 3 dos destaques diário. No entanto, nenhum jogador do time se juntou a lista de abatedores, sendo o último lugar preenchido por Vitinxp da CodaSolid.

Destaques da quinta rodada da LBFF
Imagem: Reprodução/Garena

Tabela completa da rodada

Na tabela, enquanto muitos esperavam a ascensão da LOUD para o primeiro lugar, a liderança brilhou para outro time, a CodaSolid. Mantendo a regularidade, a CodaSolid conseguiu novamente acumular pontos importantes mesmo sem vitórias em queda, terminando em primeiro com apenas três pontos a frente da LOUD. Já o Fluxo foi empurrado para o terceiro lugar, mas com chances de recuperar a posição na rodada seguinte.

Com o desempenho de alto nível, a Tropa subiu nove posições e terminou em quarto lugar. Nitroxx conseguiu abandonar a segunda parte da tabela, já a TSM passou a integrar o TOP 12.

Tabela de classificação da rodada 5 da LBFF 6
Imagem: Reprodução/Garena

Entre os MVPs também houveram mudanças, Vitinxp lidera com 40 abates. Em segundo está Kiled, grande estela do dia, que somou 37 eliminações. Mais atrás aparece Romeu com 30 kills, seguido de Syaz e Lost21.

Confira as equipes que deram Booyah:

  • Primeira queda (Purgatório): LOUD
  • Segunda queda (Kalahari): LOUD
  • Terceira queda (Bermuda): Corinthians
  • Quarta queda (Purgatório): TSM
  • Quinta queda (Kalahari): Nitroxx
  • Sexta queda (Bermuda): Tropa

O campeonato retorna para as disputas entre os grupos C e B no próximo domingo (12),  a partir das 13h, horário de Brasília. As transmissões ao vivo seguem no YouTube e na plataforma BOOYAH!.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x