Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

FFWS 2021: LOUD está classificada para a final

0

Nesta sexta-feira (28), ocorreu o primeiro dia do Free Fire World Series 2021. Na etapa de Play-In, as nove equipes competiram por três vagas na final ao longo de seis quedas. Mesmo com disputas apertadas, a LOUD foi classificada para a final, junto com a First Raiders e HQ Esports.

As equipes:
  • LOUD
  • NewGank
  • Vaixourar
  • HQ Esports
  • Attack All Around
  • Gods Plan
  • First Raiders
  • Singularity Invincible
  • DEA
Os mapas:

A competição foi realizada em seis quedas nos mapas: Bermuda, Kalahari e Purgatório. A ordem também se repetiu nas últimas três quedas.

Primeira queda:

No mapa Bermuda, enquanto a equipe brasileira começou com uma rotação tranquila, os demais times incentivaram os ataques. A LOUD seguiu sem grandes confrontos até encontrar a Attack All Around e eliminar toda a equipe. Aparentemente, o time brasileiro quis ser mais ofensivo e tentou atacar a Singularity.

A maioria das equipes caíram conforme o final do jogo foi se aproximando, até aquele momento, Cauan7 da LOUD já tinha ao todo seis abates. No final da partida, em um 2×1 contra a Vaixourar, os brasileiros sobreviveram e conquistaram o primeiro Booyah do dia.

A tabela pós-queda foi liberada e mostrou a LOUD em primeiro com 34 pontos e 16 abates, além do MVP para o Cauan7 com oito abates.

Segunda queda:

Com a decolagem autorizada para Kalahari, a Gods seguiu com o comportamento agressivo, começou com avançando contra a FR e garantiu o first blood. Em outro momento, a DEA seguiu para alcançar a HQ, estratégia que não terminou como o esperado e o time acabou com muitos danos.  O mesmo se repetiu com a Singularity ao tentar pressionar a First Raiders, no fim, apenas um jogador sobreviveu.

Enquanto isso, a LOUD e a Attack All Around se encontraram novamente em determinado ponto do mapa, a AAA foi pressionada, mas a equipe brasileira acabou com um jogador a menos no processo. Encaminhando-se para o final do jogo, começou uma trocação apertada entre Gods, FR e LOUD, o time brasileiro saiu no prejuízo ao perder dois jogadores, apenas Will sobreviveu, mas isto não impediu o de fazer um triple kill antes de ser abatido e a LOUD ser eliminada em quinto lugar.

Após a queda da LOUD, a DEA se juntou à Gods e FR. Apesar do ótimo desempenho da First Raidors e do quadra kill da  Gods, quem conquistou o Booyah foi a DEA.

Mesmo com a eliminação na quinta posição, a LOUD conseguiu se manter no topo da tabela com 34 pontos e 16 abates. 

Terceira queda:

No Purgatório as equipes começaram mais agressivas, com o first blood da HQ contra a NewGank. Em outro momento, foi a vez da HQ enfrentar a DEA, e terminou com eliminação da DEA. Logo em seguida a FR avançou para encurralar a HQ, que não teve opção além de rotacionar, porém, assim que o fez a Singularity iniciou um ataque. Apesar de ter garantido nove kills nas batalhas, o último jogador da HQ foi abatido.

Após terminar finalizar com a HQ, a FR avança contra a Gods, enquanto a LOUD enfrentava a SNG. Logo as posições mudaram e a LOUD avançou contra a Gods e a finalizou. Quando restava apenas FR e LOUD, a equipe brasileira não possuía mais gelos para se proteger e acabou eliminada

A FR dominou a queda e esteve presente na maioria dos combates entre os squads. O time conquistou o Booyah e conseguiu o primeiro lugar da tabela com 52 pontos e 26 abates. 

Quarta queda:

As equipes jogaram mais recuadas até os seis minutos de partida. Conforme o jogo avançou a LOUD encontrou com a Gods Plan, conseguiu dois abates e obrigou a adversária a recuar. Em seguida, a equipe brasileira não teve o mesmo desempenho contra a Attack All Around e perdeu dois jogadores no confronto. 

Se aproximando do final da partida, as equipes começaram a cair, a LOUD se manteve no jogo apenas com o Will, o jogador conseguiu segurar até que a equipe fosse eliminada em quinto lugar. Enquanto isso, a Singularity abateu as equipes restantes e conquistou o Booyah.

Apesar do Booyah da SNG, a First Raiders manteve o primeiro lugar na tabela com 64 pontos.

Quinta-queda:

A penúltima queda começou com alterações de jogadores, no lado brasileiro Vini foi substituído por Kroonos. Durante a partida, NewGank caiu cedo novamente, contra a HQ, que logo em seguida, confrontou a AAA, e apenas um jogador da Attack sobreviveu. Poucos minutos depois, a HQ atacou de longe a DEA e FR, que estavam em trocação, mesmo com essa pressão a First Raiders conseguiu eliminar a DEA.

No final, entre LOUD e HQ, os brasileiros conseguiram manter quase toda a equipe até aquele momento, ao contrário dos adversários que já haviam sofrido muitos danos. Assim, a LOUD garantiu mais um Booyah.

Apesar da vitória da LOUD, quem manteve o primeiro lugar foi a FR com 79 pontos.

Sexta queda:

A Play-In se encaminhou para o final com a última queda, então os times apresentaram um jogo mais rápido, em menos de dois minutos a Attack All Around cai contra a FR. No entanto, o restante da partida se torna difícil para a equipe, já em seguida ficou com apenas dois integrantes. A sexta queda também foi complicada para a LOUD, apesar de ter eliminado a DEA, perdeu quase todos os seus membros quando a HQ começou a atacar de longe e logo foi eliminada junto com a Singularity.

Até o final a HQ seguiu com um ótimo desempenho, eliminou os dois sobreviventes First Raiders, porém no momento de gritar Booyah foi surpreendida pelo último jogador da VX que estava escondido o tempo todo e garantiu o segundo lugar para o seu time. 

A First Raiders conquistou o Booyah e defendeu sua posição em primeiro lugar com 94 pontos.

Confira a tabela completa:

Tabela da Play-in FFWS
Imagem: Divulgação/ Twitter FFesportsBR

Com a classificação da LOUD, a equipe se junta ao Fluxo, e o campeonato passa a ter duas representantes brasileiras na final. Vale lembrar que ambos jogam no próximo domingo (30) a partir das 10h, horário de Brasília, na decisão pelo título de campeão mundial.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x