Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Corinthians ultrapassa a SS e retoma a liderança da LBFF 5

0

A terceira semana da Liga Brasileira de Free Fire chegou ao fim na segunda-feira (28),  com a nona rodada disputada entre as equipes do Grupo A e C e marcada por muitas movimentações na tabela. Sem a SS, que tinha assumido o primeiro lugar no domingo, o Corinthians aproveitou para recuperar a liderança na LBFF 5, apesar de ter terminado o dia sem vitórias.

A rodada foi marcada por dobradinha do Fluxo na primeira passagem por Kalahari e segunda em Purgatória, por outro lado, as outras quatro quedas foram bem distribuídas. A primeira partida foi aberta com Booyah do Santos, já em Bermuda, a Netshoes conquistou uma vitória. A penúltima queda ficou para a Meta Gaming, enquanto Vivo Keyd encerrou o dia.

Logo após a primeira queda, o Corinthians conseguiu 13 pontos, o suficiente para retomar a liderança que havia perdido para a SS, já o Santos avançou algumas posições e se aproximou de integrar o TOP 3. Após a vitória em Kalahari, Fluxo subiu apenas uma posição, ficando em  sétimo, enquanto a paiN, uma das últimas sobreviventes da queda, conseguiu se afastar da lanterna do campeonato. Netshoes fechou a passagem por Bermuda com Booyah e ultrapassou Fluxo e B4, enquanto a líder, Corinthians, seguiu aumentando a diferença de pontos para a SS.

Na segunda disputa em Purgatório, o Fluxo garantiu o seu segundo Booyah e retornou ao sétimo lugar, já a B4 se distanciou e caiu para a segunda parte da tabela. Na quinta queda, Vivo Keyd e Fluxo conseguiram posições mais elevadas, no entanto, a mesma situação não ocorre com a Los Grandes. A equipe mostra-se com dificuldades em retomar o bom desempenho que apresentou nas rodadas iniciais, e seguiu caindo de posição. Na última passagem por Bermuda, Vivo Keyd disparou para a quinta posição, Team CodaSolid alcançou a primeira parte da tabela, já a Team Liquid, que não jogou a rodada, foi empurrada para 17º e se juntou ao Team One na lanterna.

Com o fim das partidas, o Corinthians retomou a liderança e conseguiu 38 pontos de vantagem, empurrando a SS para a segunda posição. Junto com a vice, a LOUD também não jogou as últimas seis quedas, no entanto, manteve sua posição. 

Destaques do dia

Entre os destaques, a Vivo Keyd conseguiu se recuperar na rodada, sendo considerada a equipe do dia, bem como a líder em pontos e abates, com 73 e 32, respectivamente. Seguida da VK, a Team CodaSolid também somou bem em ambas as categorias, e liderou em abates individuais com VitiN, o jogador totalizou 15 kills.

Destaques do dia da nona rodada da LBFF 5
Imagem: Reprodução/LBFF

Veja a tabela completa:

Tabela completa da nona rodada da LBFF 5
Imagem: Reprodução/LBFF

Apesar de não ter participado, MTS segue como líder de abates do campeonato, no entanto, Ousado do Corinthians encostou no adversário com um pontos a menos. Além da disputa pelo topo, um pouco mais atrás, Cauan da LOUD encontra-se em terceiro, seguido de Butanoo da SS e MemGod da FURIA. 

Confira as equipes que garantiram os Booyahs:

  • Primeira queda (Purgatório): Santos
  • Segunda queda (Kalahari): Fluxo
  • Terceira queda (Bermuda): Netshoes
  • Quarta queda (Purgatório): Fluxo
  • Quinta queda (Kalahari): Meta Gaming
  • Sexta queda (Bermuda): Vivo Keyd

A LBFF 5 retorna no próximo sábado  (03) com as disputas a partir de 13h, horário de Brasília. As transmissões seguem no YouTube e na plataforma BOOYAH!.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x