Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Dota 2: The International 2021 pode não ocorrer na Suécia

Restrições impostas pelo governo podem fazer o The International 2021 ocorrer em outro país

0

O The International 2021, maior campeonato de Dota 2, já está marcado para ocorrer a partir de agosto na Suécia, mas restrições governamentais podem fazer com que a Valve escolha outra sede para o torneio. O país que, pelo menos até o momento continua sendo sede, informou que não considerará o The International um evento esportivo de elite e, sendo assim, os jogadores podem não conseguir a documentação necessária para entrar na nação.

Nesta segunda-feira (21), a Valve publicou um comunicado informando a decisão publicamente. De acordo com a desenvolvedora, as negociações para a realização do evento em Estocolmo, capital da Suécia, ocorrem desde 2019. É importante ressaltar que o The International deveria ter ocorrido em 2020 mas, por conta da pandemia de Covid-19, foi adiado.

“Ao longo do ano passado, Stockholm Live e Visit Stockholm nos assegurou em nossas comunicações regulares e constantes com eles que o The International 2021 se qualificava para as mesmas isenções que outros eventos esportivos de elite receberam. No entanto, apesar das garantias anteriores, fomos informados há duas semanas que a Federação Sueca de Esportes havia votado para não aceitar os esportes eletrônicos na federação esportiva.”

A Valve chegou a recorrer ao Ministro Interior da Suécia solicitando o reconhecimento do evento como esportivo da elite, mas o mesmo negou o pedido. Desta maneira, jogadores que não sejam de países pertencentes à União Europeia serão impedidos de entrar no país. A desenvolvedora está tentando reverter a situação, mas já trabalha com a possibilidade de mudança de sede para o The International 2021.

Confira também: Quincy Crew vence NoPing e conquista vaga no The International

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x