O quinto campeonato internacional de Dota 2 foi finalizado neste domingo (13), o ESL One Raleigh 2025 teve uma final com presença brasileira, confira.
- Dota 2: Recorde infeliz é quebrado em qualificatórias para a DreamLeague
- Dota 2: Valve cria o “Caminho para o Internacional”; Entenda
O duelo da final ocorreu entre a PARIVISION do técnico brasileiro Filipe “Astini” Astini contra um grande carrasco da equipe, a Team Spirit.
A Spirit eliminou o time de Astini nos últimos dois torneios, a DreamLeague Season 25, em fevereiro, e a FISSURE Universe: Episode 4, em março. Será que desta vez o destino poderia ser diferente?
PARIVISION vs Spirit
A decisão foi disputada em MD5 (melhor de cinco), diferente dos outros confrontos que estavam sendo em MD3 (melhor de três). A equipe de Astini venceu o primeiro mapa em quase 38 minutos, abrindo 1×0 na série.
O segundo mapa foi um pouco mais rápido que o primeiro, ainda com o time comandado pelo brasileiro na frente, com um 2×0.
Porém no terceiro jogo a Spirit acordou e diminuiu no placar, deixando 2×1, mas ainda a um mapa de se tornarem, novamente, campeões internacionais.
No quarto jogo o momento de glória chegou e a PARIVISION venceu em 39 minutos, consagrando o título com um 3×1 e uma premiação de U$250 mil, aproximadamente R$1,457 milhão.
Dota > LOL.
Esperando você aí lendo finalmente migrar de jogo pra ganhar um título com Brasileiros. pic.twitter.com/VGq0HWnAEG
— Filipe Astini (@astinidota) April 14, 2025
No post de comemoração na rede social X (antigo Twitter), o técnico ainda farpou o outro jogo que ‘concorre’ com o Dota 2, o League of Legends:
“Dota > LOL.
Esperando você aí lendo finalmente migrar de jogo pra ganhar um título com Brasileiros.” – comentou Astini
Astini foi novamente campeão de um Major, o primeiro foi o ESL One Bangkok 2024, competição na qual a PARIVISION jogou pela primeira vez com o elenco completo.