No último domingo (09), Vitality e Team Spirit, atual campeã do Major, disputaram a final de um dos torneios internacionais mais importantes do CS2 (Counter-Strike 2), a IEM Katowice. Confira como foi a decisão que coroou uma equipe ao “Olimpo” do Counter-Strike.
- CS2: Time brasileiro desiste de participação em torneio Tier S; Entenda
- CS2: Partida de sobrevivência para time brasileiro vai até o limite no último mapa
A Spirit chegou como favorita após vencer os dois últimos campeonatos Tier S do jogo, a Blast Bounty e o Xangai Major 2024. No entanto, isso não intimidou o time de ZywOo, que abriu a série MD5 (melhor de cinco) com uma vitória por 13×6 na Dust2.
A Vitality enfrentou um segundo mapa equilibrado, que chegou a 11×11, mas venceu os dois últimos rounds e fechou em 13×11, ficando a um jogo do título inédito.
Na Nuke, a equipe manteve o domínio e atropelou a Spirit por 13×5. Encerrando a série e conquistando a IEM Katowice 2025 sobre os campeões de 2024.

A Vitality nunca havia passado das quartas de final da competição. Quando conseguiu, foi até a decisão e derrotou os favoritos.
Agora se junta ao “Olimpo” do Counter-Strike como uma das quatro equipes a terem conquistado a IEM Cologne e Katowice, junto à FaZe, G2 e NaVi. Além do troféu, o time faturou U$400 mil (cerca de R$2,3 milhões).
WE FINISHED COUNTER-STRIKE
YOUR IEM KATOWICE CHAMPIONS 🏆 pic.twitter.com/NsUqWIEcaW
— Team Vitality CS (@TeamVitalityCS) February 9, 2025