A primeira era do CS2 (Counter-Strike 2) chegou? A finalissíma da BLAST Open Lisboa 2025 aconteceu neste domingo (30), e aconteceu um 13×0 na grande MD5 (melhor de cinco) que coroou o campeão da competição.
- CS2: Equipe pode igualar recorde brasileiro da Luminosity Gaming de 2016
- CS2: Novo jogador de equipe tradicional dos eSports tem o Major como alvo
Team Vitality e MOUZ se enfrentaram em uma MD5 que teve cinco mapas, mas o primeiro começou de uma maneira bem esquisita para um dos lados. A Vitality, time que estava há 15 séries sem perder abriu a final de maneira avassaladora, aplicando um 13×0 para cima da MOUZ.

Porém este placar não abalou o time que saiu perdendo, conseguindo uma impressionante virada nos próximos dois mapas em dois 13×11, na Mirage e Dust2. Ficando 2×1 para a MOUZ e há um mapa de serem os grandes campeões.

Porém Mathieu “ZywOo” Herbaut e sua trupe não deixaram barato, vencendo a Nuke por 13×7 e deixando tudo 2×2 para o último e decisivo mapa. E em um 13×7 bem tranquilo na Train, a Vitality foi a grande campeã da BLAST Lisboa, ganhando o terceiro evento na sequência e inaugurando, talvez, uma nova era dentro do Counter-Strike 2.
THE VITALITY ERA CONTINUES
YOUR BLAST OPEN LISBON CHAMPIONS 🏆 pic.twitter.com/LLCz5aTKBC
— Team Vitality CS (@TeamVitalityCS) March 30, 2025
Além do troféu, a organização atingiu 16 séries vencendo em sequência, alcançando um novo recorde dentro do Counter-Strike, ultrapassando lendárias lineups como a Luminosity Gaming de 2016, Astralis de 2019 e NaVi de 2021.
Com o título, faturaram cerca de U$150 mil, aproximadamente R$864 mil. ZywOo foi nomeado MVP (melhor jogador da competição), este é o prêmio de número 23 de uma das carreiras mais vitoriosas do FPS da Valve.