Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

CS2: Um novo VAC estaria sendo desenvolvido, diz jornalista

Lewis disse que o que está tomando tempo no desenvolvimento, é o fato do novo VAC utilizar inteligencia artificial

0

Uma das maiores críticas que a Valve recebeu no lançamento de seu último título Counter-Strike 2 (CS2), foi a falta de um anti-cheat que punisse mais eficazmente os usuários que estivessem utilizando programas ilícitos. Porém, em transmissão feita na última quarta-feira (22), o jornalista Richard Lewis revelou que a empresa estaria trabalhando em um novo Valve Anti-Cheat (VAC).

Durante as fases de Alpha e Beta, ocorreram diversos relatos de usuários dizendo que muitos jogadores estavam usando os softwares maliciosos, porém, não estavam sendo punidos por isso; incluindo os players com as melhores classificações da tabela global do jogo.

Era para um anúncio ter sido feito sobre um novo VAC no vídeo de lançamento do CS2, mas eles mudaram isso. O que isso significa pra mim é que eles ainda estão trabalhando nisso. O que vocês acham que eles estão fazendo esse tempo todo? Por que eles desligaram o Overwatch?”, disse Lewis na transmissão.

Richard Lewis – que foi um dos primeiros a revelas mais detalhes sobre CS2, antes mesmo da Valve fazer um anúncio oficial – também mencionou o fato de Gabe Newell – proprietário da Valve e desenvolvedor da Steam – estar trabalhando em uma inteligência artificial específica para esses casos, o que levaria tempo.

O sistema Overwatch permitia que jogadores com fator de confiança pudessem analisar e avaliar partidas onde a pessoa acusada recebia diversas denúncias, reportando se o player em questão estava utilizando alguma trapaça. O mecanismo não veio para CS2 e sua última versão estava presente no Counter-Strike: Global Offensive.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x