Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

CS2: O top rating dos brasileiros classificados para o RMR do Major

O que esperar de cada um no qualificatório das Américas

0

Nesta semana chegou ao fim a corrida pela classificação no Regional Major Ranking (RMR) do PGL Major Copenhagen 2024 – o primeiro Major de Counter-Strike 2 (CS2). Para se preparar para o evento, a Pichau Arena preparou um ranking com os ratings dos brasileiros que participaram da seletiva fechada.

Seis times brasileiros foram classificados por meio do Closed Qualify da América do Sul, além da FURIA – equipe previamente convidada para o ranking regional, representando quase metade dos 16 times que irão disputar o RMR das Américas. Estes são:

  • FURIA
  • MIBR
  • Legacy
  • Imperial
  • ODDIK
  • paiN
  • RED Canids

No formato suíço, as equipes se enfrentaram durante três dias no qualificatório regido pela PGL. Os primeiros confrontos aconteceram em partidas melhor de um (MD1), e na fase dos confrontos decisivos, as equipes com saldo positivo na competição se enfrentaram em partidas melhor de três (MD3).

Desta forma, muitos embates aconteceram entre os 16 times que disputaram a seletiva fechada o Major Copenhagen. Este ranking foi construído a partir das estatísticas de rating divulgadas pela HTLV.org, sendo este, liderado por João “felps” Vasconcellos.

4. latto

Foto: Reprodução/PGL

O jogador da Legacy, Bruno “latto” Rebelatto, conquistou um rating de 1.22 após disputar 5 mapas no campeonato e se tornou uma das revelações nos últimos anos. Desde 2018, o mais jovem da equipe vem se destacando após defender times como RED Canids, GODSENT e 00Nation, jogando ao lado de grandes nomes do cenário.

3. NEKIZ

Foto: João Ferreira/paiN

Outro jogador da Legacy, Gabriel “NEKIZ” Schenato, já é veterano do competitivo brasileiro e assumiu como capitão da equipe no final de 2023, obtendo uma boa campanha. No qualificatório, seu rating foi de 1.22.

2. drop

Foto: Reprodução/PGL

André “drop” Abreu é o jogador mais jovem da MIBR e garantiu um rating de 1.28 no qualificatório. Considerado uma das revelações da nova guarda do Counter Strike, drop já disputou 4 mundiais, chegando à semifinal do IEM Rio 2022.

1. felps

Foto: Reprodução/ESL

 

Atuando pela Imperial, João “felps” Vasconcellos foi considerado o top ranking do qualificatório, e consequentemente, uma das promessas do RMR das Américas. Com mais de 10 anos de atuação no competitivo, felps já foi considerado o melhor jogador do ano pelo Draft5. Nas últimas competições disputadas, levou seu time à vitória na maioria. Seu rating foi de 1.35.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x