O qualificatório fechado da PGL Astana 2025 na América do Sul terminou na última terça-feira (01), e definiu um feito impressionante para uma organização de CS2 (Counter-Strike 2) pela primeira vez na história.
- CS2: Final da BLAST Lisboa tem recorde de brasileiros quebrado e um 13×0
- CS2: Equipe pode igualar recorde brasileiro da Luminosity Gaming de 2016
Após seis vitórias para cada lado ao longo do torneio, ODDIK (ODK) e Imperial Esports (Imp) se enfrentaram na grande decisão, disputando a vaga na competição que começa em 10 de maio, o próximo compromisso da PGL no Counter-Strike 2.
A ODK garantiu a classificação para a final ao vencer o Fluxo, enquanto a Imp superou a RED Canids. A decisão, disputada em MD5 (melhor de cinco), teve viradas e confrontos acirrados até o quinto jogo.
A Imperial venceu os dois primeiros mapas, Anubis e Dust 2, ficando a um triunfo da classificação para o torneio principal. No entanto, a ODDIK mostrou resiliência e reagiu com uma virada impressionante, vencendo o quarto e o quinto mapas na prorrogação para garantir a vaga em Astana, capital do Cazaquistão.
A SUA ODK VAI PARA A PGL ASTANA 2025! ✈️🔥
Depois de uma campanha insana no Closed, muita resiliência e bala cantando, garantimos nossa vaga no Main Event!
Obrigado por todo o apoio e torcida, simplesmente surreal! Seguimos evoluindo e buscando sempre o melhor. ISSO É COUNTER… pic.twitter.com/kIjOjUqgTq
— ODDIK (@ODDIKgg) April 1, 2025
A virada aconteceu nos mapas Train, Inferno e Nuke. Apesar Santino “try” Rigal ter tentado e conseguido 100 abates nos cinco jogos e de todo o esforço da Imp, a ODDIK conquistou sua primeira classificação para um campeonato Tier S.
