O MIBR anunciou mudanças drásticas no elenco de CS2 (Counter-Strike 2). Na última quarta-feira (18), a organização realizou três alterações na lineup que foi recentemente eliminada da PGL Cluj-Napoca 2025.
- CS2: Equipe brasileira sobe no ranking e é destaque das Américas
- PGL Cluj-Napoca: Equipe brasileira luta pela classificação
O time, que quase garantiu vaga nos playoffs do Major Xangai 2024, vinha de uma sequência negativa e passava por uma fase ruim, segundo um dos próprios jogadores.
A tarde de anúncios começou com a saída de uma das lendas do Counter-Strike, Bruno “BIT” Lima, que não faz mais parte da comissão técnica. Após três anos na staff, o ex-coach assumiu o papel de treinador principal depois da saída de Renato “nak” Nakano, que deixou a equipe logo após o Major.
BIT revelou que a saída de nak o sobrecarregou e destacou o impacto da mudança. Também deixou um recado especial para a torcida e aos fãs que sempre o acompanharam
Saindo do mibr…
Depois de mais de 3 anos, chegou o momento de me despedir do mibr, foram muitos altos e baixos durante todo esse período, memórias que vou levar para sempre com todas as pessoas que fizeram parte dessa história.
Inegável que após a saída do nak fiquei muito… pic.twitter.com/Zf4rmcPFnl
— Bruno Fukuda Lima (@bit1) February 19, 2025
Na sequência, a organização comunicou a saída de André “drop” Abreu, ex-IGL (in-game leader) da equipe. O próprio jogador solicitou o desligamento por motivos pessoais.
🚨 UPDATE NO #MIBRCS
Hoje anunciamos que por motivos pessoais e a pedido do jogador, o @dropcsof foi movido ao banco. Obrigado por tudo até aqui, Dropinho!
Em breve anunciaremos o quinto player, que já jogará a ESL Pro League S21.#SomosMIBR pic.twitter.com/9HMApAFFA9
— MADE IN BRAZIL. (@MIBR) February 19, 2025
A última surpresa da noite foi o retorno de Breno “brnz4n” Poletto, que estava no banco desde a entrada de Lucas “Lucaozy” Neves no RMR Américas em dezembro de 2024. Agora, Raphael “exit” Lacerda assumirá a função de IGL e será o responsável por comandar o time dentro do servidor.
🚨 UPDATE NO #MIBRCS@brnz4n volta ao time titular e já vai jogar a Pro League S21.
BEM-VINDO DE VOLTA, TRATORZ4N! 🚜💨#SomosMIBR pic.twitter.com/aVPpTxnQ9G
— MADE IN BRAZIL. (@MIBR) February 19, 2025
O próximo compromisso do MIBR após as alterações será na fase de entrada da ESL Pro League 21, disputada de 1 a 5 de março, 16 times brigam por oito vagas na segunda fase do torneio.