– MIBR anunciou Qikert como novo jogador do time de CS2
– Jogador foi campeão do Major no Rio em 2022
– Equipe agora contém dois não brasileiros
O MIBR anunciou nesta segunda-feira (08) a chegada de Aleksei “Qikert” Goluveb, jogador do Cazaquistão e campeão de Major, como novo reforço do elenco principal de Counter-Strike 2 (CS2) da organização por empréstimo até o final de 2025.
- CS2: G2 protagoniza zebra e virada na final da BLAST London
- CS2: Final do BLAST Open London tem equipes definidas
Para a entrada de Qikert, o Made in Brazil colocou Nicollas “nicks” Polonio, anunciado em 14 de julho, no banco de reservas com menos de dois meses no plantel. O atleta estava afastado da PARIVISION desde o início de julho e venceu o Major no Rio em 2022, quando atuava pela Outsiders.
🚨 UPDATE
Pra fechar a nossa line do #MIBRCS para essa reta final da temporada 2025, damos as boas-vindas ao @Qikert! 💪
Ele chega por empréstimo da @parivisiongg e traz muita experiência para nos ajudar nos próximos compromissos.
WELCOME, QIKERT! 👊 pic.twitter.com/VE9riiIPeM
— MADE IN BRAZIL. (@MIBR) September 8, 2025
Internacionalização é o caminho do sucesso?
No dia 26 de agosto, o clube confirmou o russo Klimentii “kl1m” Krivosheev como reforço e agora mais um profissional internacional irá integrar o time. A pergunta que fica é: a internacionalização é o segredo para o sucesso?
Com resultados impressionantes recentemente, a FURIA também apostou em uma formação internacional, trazendo Danil “molodoy” Golubenko e Mareks “YEKINDAR” Gaļinskis, e vem colhendo frutos: quatro classificações aos playoffs em sete torneios disputados.

Mas essa não é a primeira vez que uma organização brasileira contém nativos e atletas estrangeiros. Em 2018, o próprio MIBR viveu essa experiência, quando Jacky “Stewie2K” Yip e Tarik “tarik” Celika atuaram pela line-up, mas sem grandes conquistas, batendo na trave três vezes em competições Tier S.
Será que dessa vez dará certo? O time volta aos servidores nesta terça-feira (09), pela ESL Challenger League Season 50 South America Cup 2, mas ainda com a presença de nicks, porém no próximo torneio já terão Qikert nos servidores, mas sem data definida.