Na última quarta-feira (04), o Brasil enfrentou dificuldades no BLAST.tv Austin Major 2025, torneio mundial de Counter-Strike 2 (CS2), que ainda está na fase inicial e já registrou a eliminação de uma equipe brasileira.
- CS2: Major Austin simulator; Saiba como usar a ferramenta
- CS2: Amigo de Cristiano Ronaldo é novo investidor de time brasileiro
O primeiro dia de disputas, terça-feira (3), foi turbulento para os representantes do Brasil, que somaram cinco derrotas em seis partidas. A Legacy foi a única a vencer, triunfando em uma MD1 (melhor de um), enquanto Fluxo (FX) e Imperial (IMP) amargaram dois reveses cada.
Com isso, caso percam uma série em formato MD3 (melhor de três), sistema adotado em todos os confrontos classificatórios e de eliminação durante a fase suíça, estarão fora do campeonato, como ocorreu com o FX.
Liderado por Andrei “arT” Piovezan, o time perdeu para a FlyQuest por 13×5, depois caiu diante da Complexity por 13×9 e acabou eliminado pela Chinggis Warriors, que venceu por 2×1. A equipe se despediu do torneio sem vitórias, assim como a Metizport.
1-2 contra a Chinggis Warriors e encerramos nossa participação na #BLASTtvMAJOR.
Agradecemos a todos que acreditaram e apoiaram até aqui. Seguimos juntos, sempre.#SegueOFX pic.twitter.com/RCipFS5qQE
— Fluxo (@fluxogg) June 4, 2025
A Imperial conseguiu se recuperar ao superar a própria Metizport, garantindo permanência e avançando ao grupo das equipes com uma vitória e duas derrotas (1-2). O próximo adversário será a Legacy, que perdeu para a BB Team e também ficou com esse retrospecto.

O confronto decisivo entre IMP e Legacy acontece nesta quinta-feira (5), às 12h, e determinará mais uma eliminação brasileira no torneio. A vencedora seguirá viva e disputará o 2-2, precisando de mais um triunfo para alcançar a segunda fase.