Nesta quinta-feira (12), a Legacy, time brasileiro de Counter-Strike 2 (CS2) conseguiu o feito histórico de quebrar a segunda maior sequência de vitórias da história de um time na história do Counter-Strike.
- CS2: A Valve está prejudicando os brasileiros? Entenda o caso
- Austin Major: MIBR bate força multimilionária e deixa sonho vivo
O feito aconteceu durante partida de MD1 (melhor de um) da terceira etapa do BLAST.tv Austin Major 2025 contra a Vitality, atual melhor time do mundo no ranking e que estava há 30 séries sem perder e com cinco títulos vencidos em sequência. A última derrota havia sido em 24 de janeiro para a Eternal Fire.
The streak ends at 30 🛑 pic.twitter.com/V1mXU5s81H
— HLTV.org (@HLTVorg) June 12, 2025
A equipe da Legacy passou por todas as etapas do mundial, fase 1 e 2, e não era nem para estar presente competindo. Só estão porque o time da BESTIA, previamente classificado, que não conseguiu cumprir os prazos de visto em tempo.
Hello, World. Legacy here! 🇧🇷
13-3 contra a Vitality e começamos com tudo no Stage 3 do Major!
FUCK YOUR PICK'EMS (again)#OurLegacy #LegacyCS #BLASTtvMAJOR pic.twitter.com/EHizyv93SD
— Legacy (@legacyggbr) June 12, 2025
Então a oportunidade da vida apareceu e a Legacy está aproveitando da melhor maneira possível, fazendo história e seguindo de passo a passo, como Bruno “latto” Rebelatto, jogador da organização, comentou na entrevista pós jogo com o Fillipe “bt0” Moreno:
“Eu acredito que a vontade faz a diferença, todo mundo está com muita vontade, comemorando cada round, entendendo que todo round importa e acredito que isso nos faz manter o pé no chão.” – Latto
O próximo confronto da equipe ainda não está definido, mas será ainda nesta quinta-feira após todas as rodadas de MD1 serem finalizadas no formato suíço. Os outros brasileiros competindo são a paiN Gaming que enfrenta a Spirit às 13h (horário de Brasília) e a FURIA entrando no servidor na sequência.