Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

CS2: O jogo está morrendo?

Números mostram queda na playerbase

1

Após diversos relatos sobre a quantidade de cheaters, a falta de mapas e até coisas básicas como a escolha da mão esquerda ou direita, a comunidade de Counter-Strike 2 (CS2) tem levantado outro ponto: a queda na quantidade de players ativos do jogo.

O renomado colecionador e youtuber de skins Ludwig ”Anomaly” Lagerstedt também comentou em vídeo sobre a base de players ter diminuído. O youtuber citou possíveis motivos para justificar a saída dos jogadores em CS2.

Remoção de conteúdo

Diversos conteúdos que estavam presentes na versão anterior Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), sumiram no lançamento de CS2. Mapas, overwatch e modos de jogo são alguns dos exemplos de conteúdos que foram removidos do jogo. A reclamação dos jogadores pela falta de mapas, por exemplo, é justificada por conta dos 63% de mapas que não foram transferidos do CS:GO para o CS2.

Imagem: Reprodução/Valve

Outro conteúdo importante que não foi trazido, foram os comandos de console. Comandos como cl_bob – que controla o balanço das armas ao andar – e cl_righthand – que define de qual  lado a arma do jogador fica – foram deixados no CS:GO e fazem falta para os jogadores mais antigos.

Queda no preço das skins

Quando CS2 foi anunciado na fase Beta, muitos investidores acabaram comprando diversos itens cosméticos para o jogo. Isso fez com que a demanda e oferta desses itens subisse mais do que o esperado, disparando os preços.

Imagem: Reprodução/Pichau Arena – Ana Aiko

Após o lançamento oficial, CS2 não teve as melhorias gráficas esperadas para as skins, o que fez com que o preço das skins que haviam subido em níveis grandiosos, caíssem vertiginosamente. Além disso, diversos cosméticos sofreram mais de uma alteração, o que faz a skin mudar toda vez que é atualizada.

Gameplay

O último e mais importante ponto levantado pelos jogadores, é a mecânica – principalmente de tiro – que parece ter mudado. A alteração do sistema de 64 tickrate pelo subtick fez com que diversas mecânicas fossem impactadas, como a movimentação.

O AWPer Kenny “kennyS” Schrub foi um dos players que falou sobre o lançamento do jogo ter sido “cedo demais” e que com o tempo estará polido, mas que atualmente, não está 100%.

Apesar de todos os problemas demonstrados, a playerbase de CS2 sofreu uma queda desde o seu lançamento, mas acabou recebendo mais jogadores do que seu antecessor – CS:GO. O ponto levantado pelos jogadores é que a Valve precisa arrumar o que está afetando negativamente o jogo para que daqui um tempo seja um dos jogos mais populares dos eSports.

4.5 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Diego
Diego
04/12/2023 18:26

o jogo está morrendo principalmente pelos bugs absurdos que tem, todos os dias sem exceção da tela preta em momentos aleatórios até mesmo em momentos em que nenhuma ação desgastante pra GPU ou CPU está acontecendo, vi que nao sou o único a enfrentar esse problema e está assim desde o lançamento do jogo, enquanto nunca tive tela preta no CS:GO, e só acontece dentro do jogo, fora do jogo nao tenho nenhum problema de tela preta ou coisa parecida

1
0
Would love your thoughts, please comment.x