– FURIA venceu a Falcons por 2×0
– Brasil voltou a uma final de Tier S após oito anos
– Final será contra a The MongolZ neste domingo (21), às 10h
FURIA e Falcons protagonizaram uma das semifinais da Fissure Playground #2, torneio internacional de Counter-Strike 2 (CS2), neste sábado (20). Com uma série MD3 (melhor de três) eletrizante, o Brasil estará, novamente, em uma final de Tier S após oito anos.
- CS2: FURIA x Astralis agita playoffs da Fissure Playground #2
- CS2: paiN Gaming amarga na Fissure Playground #2
No primeiro mapa, Inferno e escolha dos brasileiros, a FURIA venceu com uma masterclass de Yuri “yuurih” Boian, que conseguiu 34 kills e abriu 1×0 na série. E para sacramentar a vitória e trazer o 2×0, a pantera triunfou na Nuke por 13×11. Essa será a primeira final da organização em um palco internacional.
VOCÊ NÃO ESTÁ SONHANDO!
ESTAMOS NA GRANDE FINAL DA FISSURE PLAYGROUD 2 🔥Vitória maiúscula pra cima da Falcons e estamos a UM PASSO DO CAMPEONATO MUNDIAL!
Train: 16×12
Nuke: 13x 11QUEM TINHA MEDO, NÃO TEM MAIS!!!
VAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO pic.twitter.com/e4MAuAUBjL— FURIA (@FURIA) September 20, 2025
O último campeonato deste calibre que uma equipe brasileira disputou foi a ESL Pro League Season 6 Finals, em dezembro de 2017, quando a SK Gaming venceu a FaZe Clan e se tornou campeã. Além de ter sido a última final, foi também o último título relevante conquistado.
Agora, os vencedores irão enfrentar a The MongolZ na decisão neste domingo (21), às 10h (horário de Brasília). O campeão levará U$360 mil para casa, de um total de U$1,250 milhão, de acordo com a HLTV.