Os rankings da Valve vão atualizando automaticamente após cada partida e durante o BLAST.tv Austin Major 2025 aconteceram várias mudanças e uma principalmente: a volta de um time brasileiro ao Top 10.
- CS2: Banho de sal grosso ajudou a paiN no Major? Entenda a situação
- Austin Major CS2: paiN repete feito brasileiro histórico após oito anos
Após resultados expressivos no mundial de Counter-Strike 2 (CS2) a FURIA voltou a figurar entre os 10 melhores times do mundo após subir cinco posições desde 9 de junho. A equipe conseguiu passar pelo stage 2 com um resultado de 3-1 e no stage 3 conseguiu o brilhante feito de alcançar os playoffs com um 3-0.

Última aparição da pantera entre os melhores foi em 13 de janeiro e fato curioso é que as organizações logo atrás eram, também, brasileiras, com a paiN em 11° e MIBR 12°. A lineup era composta por Gabriel “FalleN” Toledo, Kaike “kscerato” Cerato, Yuri “yuurih” Boian, Felipe “skullz” Medeiros e Marcelo “chelo” Céspedes.

O ranking da Valve serve para os organizadores de eventos enviarem convites para a participação dos maiores torneios do mundo, então a volta de um brasileiro ao top 10 é significativa frente aos resultados que o time tem atingido.
Nesta quinta-feira (19), FURIA e paiN Gaming se enfrentam pelas quartas de final do mundial de CS2, às 16h (horário de Brasília). Esta é a segunda vez que dois times do Brasil se classificam ao mata-mata, a primeira foi em 2017, com a SK Gaming e Immortals, vice-campeã na ocasião.