Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

CS:GO: FURIA perde para a Cloud9 e dá adeus ao Major

0

Os brasileiros, em sua primeira participação em um Major de Counter-Strike: Global Offensive, terminaram a sua partição com uma vitória e três derrotas

A quarta rodada do IEM Katowice Major 2019 terminou neste sábado (16) com um confronto decisivo entre FURIA Esports e Cloud9.

Os dois times estavam 1-2 (uma vitória e duas derrotas) na competição, onde pelo modelo suíço adotado, a equipe que chegar a três derrotas estará eliminada do Major.

A série foi de extremos. A FURIA venceu o primeiro mapa com bastante facilidade. Enquanto a Cloud9 não deu chance para os brasileiros na segunda partida. Ao final, os norte-americanos jogaram melhor o terceiro mapa e fecharam o duelo em 2 a 1.

VEJA MAIS:
CS:GO: conheça o formato, equipes e horários dos jogos do IEM Katowice Major 2019
CS:GO: análise da terceira rodada e os próximos confrontos do IEM Katowice Major
Overwatch: saiba tudo sobre a Overwatch League Season 2 – 2019

Confronto: FURIA x Cloud9

FURIA 1 x 0 Cloud9

O primeiro duelo da série melhor de três aconteceu no mapa Mirage, escolha da equipe norte-americana. A FURIA iniciou pelo lado CT na primeira metade, ganhou o round pistol e abriu oito pontos de vantagem.

Na sequência a Cloud9 chegou a pontuar uma vez, mas o primeiro half fechou em 14 a 1 para os brasileiros.

No segundo half, os Panteras continuaram no domínio da partida e não deixaram os norte-americanos jogar, fechando o primeiro mapa em 16 a 1.

O grande destaque no primeiro mapa foi o brasileiro Yuri “yuurih” Santos com 143,9 de ADR.

Cloud9 1 x 1 FURIA

A segunda partida da série foi disputada no mapa de escolha da FURIA, Inferno. Atuando pelo lado CT, a equipe da Cloud9 venceu o round pistol e não deu mais chance para a FURIA.

Os norte-americanos abriram 8 a 0 sobre os brasileiros. A equipe de Kaike “KSCERATO” Cerato não conseguiu emplacar e foi derrotada no primeiro half por 14 a 1.

Com a desvantagem no placar, a FURIA não teve poder de recuperação na segunda metade. Os Panteras perderam novamente o pistol round e não foram capazes de vencer o forçado de TR.

Fim de partida, Cloud9 16 a 1; série empatada em 1 a 1.

Cloud9 2 a 1 FURIA

O último e decisivo mapa foi a Cache. Na partida mais disputada da série, a Cloud9 iniciou vencendo os dois primeiros rounds de CT. Após o primeiro armado, os Panteras controlaram a partida e fizeram seis pontos diretos.

Na sequência, os norte-americanos conseguiram se recuperar e empataram o duelo em 6 a 6. A primeira metade terminou com a vitória da FURIA por 8 a 7.

No segundo half, as duas equipes cometeram muitos erros. A FURIA não se encontrou de CT ,perdendo vários rounds por descuido.

Ao final, a equipe norte-americana Cloud9 fechou o mapa em 16 a 10 e a série em 2 a 1.

Estatística gerais do confronto

Fonte: HLTV.org

Com o revés, os brasileiros chegaram a três derrotas no Major e foram eliminados da competição.

A equipe da FURIA fez história em sua primeira participação em um Major, batendo de frente com grandes nomes internacionais do cenário de CS:GO. O futuro dos brasileiros é se tornarem uma das melhores equipes do mundo.

Foto reprodução: ESL

Foto de capa: Twitter/ESL

Thiago Pereira é chefe de redação no PichauArena. Siga o seu trabalho em @Thiagohp18

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x