– Organização brasileira foi campeã da Thunderpick World Championship 2025
– Colocou três jogadores no top 8 de melhores do torneio
– KSCERATO foi definido como o MVP
No último domingo (19), a FURIA consagrou-se campeã da Thunderpick World Championship 2025, campeonato internacional de Counter-Strike 2 (CS2). Diante disso, a redação da Pichau Arena separou quais foram os oito melhores jogadores do evento.
- CS2: Legacy deixa seu nome na história do Counter-Strike
- CS2: Após virada histórica, FURIA é campeã da Thunderpick WC
A pantera dominou dentro do servidor e nas estatísticas também, conseguindo colocar três atletas do elenco entre o top 8 do campeonato. O time vice-campeão, Natus Vincere, apareceu na oitava posição. Confira a lista completa:
- Azbayar “Senzu” Munkhbold – The MongolZ
- Adam “adamb” Ångström – OG
- Yuri “yuurih” Boian – FURIA
- Ali “Wicadia” Haydar Yalçın – Aurora
- Kaike “KSCERATO” Cerato – FURIA
- Luca “Luken” Nadotti – 9z
- Danil “molodoy” Golubenko – FURIA
- Valerii “b1t” Vakhovskyi – Natus Vincere

Com o troféu e a presença na lista, KSCERATO foi nomeado como MVP (jogador mais valioso), sendo o primeiro de sua carreira. Kaike já faturou, ao longo de sua jornada, 22 EVPs (jogador excepcionalmente valioso), quatro aparições no top 20 da HLTV e dois troféus neste ano. Será que vem mais por aí?
Bom dia! Segundou como? 100% ATUALIZADO ✅#FURIACS 🏆@kscerato 🏅 pic.twitter.com/J9RZxqo9Je
— FURIA (@FURIA) October 20, 2025
O que é o rating 3.0?
O Rating 3.0 é o novo sistema de estatísticas do CS2, que combina ajustes econômicos com a métrica Round Swing, responsável por medir o impacto real de cada kill no round. Com o uso de seis submétricas: Kills, Damage, Survival, KAST, Multi-Kills e Round Swing (métrica que mede quanto cada abate altera a chance de vitória de uma equipe em um round).