Na estreia da ESL Pro League Season 18, campeonato internacional de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), a FURIA encarou a Movistar Riders e acabou sendo derrotada pelo placar de dois mapas a zero. Com o desfecho negativo, a organização brasileira agora jogará a chave inferior da competição.
- Confira um PC Gamer de até R$ 4.500 para jogar Starfield
- Relatos citam que AMD descontinuou chipset Navi 23 da família Radeon RX 6600
O primeiro mapa disputado pelas equipes foi a Overpass, pick dos espanhóis para o confronto. No primeiro tempo, atuando como contraterroristas (CT), Gabriel “Fallen” Toledo e companhia saíram com a derrota parcial por 9-6.
Com a vantagem conquistada na primeira metade, a organização espanhola manteve-se a frente no segundo half. Quando os lados foram trocados, o segundo tempo ficou em 7-2 para a Movistar Riders, que venceu o primeiro mapa por 16-8.
Literalmente tenemos un jugador que acaba de gritar "LA LEY RUMANA" en la #ESLProLeague
Nos van a echar de #ESLProLeague pero el clip es para los Globos de Oro
PADRE @MartiinezSa #SomosMovistarRiders💙 #ESLProLeague 18 pic.twitter.com/2x6Pjnr4Es
— Movistar Riders (@Movistar_Riders) August 30, 2023
A escolha da FURIA para o segundo jogo foi a Nuke. O que foi visto durante a primeira metade, foi um verdadeiro passeio por parte dos espanhóis. Atuando como CT, Adam “AdamS” Marian e companhia chegaram a abrir 11-0, tomaram quatro rounds na sequência e venceram por 11-4 o primeiro half.
Assim como ocorreu domínio de uma equipe na primeira, na segunda metade também aconteceu. As panteras conseguiram sair de um 11-4 para um 12-12, conseguindo correr atrás do prejuízo. Porém, ao final das contas, o jogo acabou em 16-13 para a Movistar Riders.
Com a derrota, a FURIA agora jogará a chave inferior, em partida contra a Grayhound, que foi derrotada pela GamerLegion também nesta quarta-feira (30). O próximo confronto será a partir das 7h30 (Brasília).