– FURIA é campeã da Fissure Playground #2
– Equipe brasileira venceu a The MongolZ por 3×2
– Faturaram, com o título, U$360 mil
A espera acabou? A FURIA enfrentou a The MongolZ em partida válida pela final do Fissure Playground #2, campeonato internacional de Counter-Strike 2 (CS2), neste domingo (21). A série MD5 (melhor de cinco) foi responsável por trazer a alegria de volta aos brasileirinhos.
- CS2: FURIA x Falcons traz protagonismo brasileiro de volta
- CS2: paiN Gaming amarga na Fissure Playground #2
O Brasil não disputava uma decisão desse porte desde dezembro de 2017, quando a SK Gaming venceu a FaZe Clan na ESL Pro League Season 6 Finals. O momento de glória finalmente chegou com a vitória dos furiosos por 3 a 1 sobre a equipe da Mongólia. Confira como foi cada mapa:
- 1° mapa: Mirage – FURIA 16×13 The MongolZ
- 2° mapa: Inferno – The Mongolz 13×11 FURIA
- 3° mapa: Nuke – FURIA 16×12 The MongolZ
- 4° mapa: Overpass – The MongolZ 13×9 Overpass
- 5° mapa: Dust2 – FURIA 13×5 The MongolZ
A SUA #FURIACS É CAMPEÃ MUNDIAL NO CS2!
CHEGAMOS NO TOPO COM O TÍTULO NA FISSURE PLAYGROUND 2! 🏆ISSO É POR NÓS, POR VOCÊS, PELO BRASIL! RESPEITEM O CS BRASILEIRO! 🇧🇷
🥇 @FalleNCS
🥇 @tvoy_molodoy
🥇 @yek1ndar
🥇 @yuurih
🥇 @kscerato
🥇 @siddecs
🥇 @krizzencsgo
🥇 @HepaCS— FURIA (@FURIA) September 21, 2025
A FURIA vence seu primeiro torneio de Tier S, assim como o brasileiro volta a sorrir após anos tentando e passando dificuldades para finalmente chegar ao topo novamente no FPS (first person shooter) da Valve. Além de ser o primeiro campeonato do Brasil no CS2 e em cima do número um do ranking da Valve.
Com o título, a pantera faturou cerca de U$360 mil, de uma premiação total de U$1,250 milhão distribuído entre todos os participantes. O Brasil é, novamente, um protagonista dentro do Counter-Strike.