Quer viver um jogo de simulação baseado no CS2 (Counter-Strike 2)? A Redação da Pichau Arena preparou este conteúdo contando sobre dois jogos de gerenciamento realistas do Counter-Strike, onde coloca você como dono de uma equipe ou até mesmo treinador. Confira:
- BLAST Open Lisboa 2025: FURIA vacila e se coloca em risco na competição
- BLAST Open Lisboa 2025: Time brasileiro luta até o fim pela permanência no torneio
Os dois jogos, que ainda não possuem data de lançamento, irão trazer ao mundo dos jogos a possibilidade de comandar equipes de eSports na simulação. São eles: Esport Manager: Road To Major (desenvolvedora: Big Village Studio) e Esports Manager 2025 (desenvolvedora: Neurona Games).
Confira as principais diferenças e como os jogos irão funcionar
Ambos possuem o mesmo objetivo e algumas funcionalidades parecidas, como a negociação de contratos, scout de jogadores e tudo que envolve gestão financeira e contratos. Os jogos permitem a participação em torneios reais, como os Majors e a IEM Katowice, por exemplo.
Na parte de personalização, permitem criar um novo time do zero, com novo uniforme, jogadores e tudo que a criação tem a oferecer.

A verdade diferença começa na licença dos jogos, o Esports Managers 2025 possui os jogadores reais, como s1mple, FalleN e donk. Enquanto o Road to Major serão jogadores genéricos.

Outra grande diferença é na simulação das partidas, o Road to Major oferece simulação de partidas ao vivo, permitindo ao jogador tomar decisões em tempo real, como usar pausas e alterar táticas para influenciar o resultado.
Já o Esports Manager 2025 não pussui detalhes disponíveis sobre a simulação de partidas ao vivo ou a possibilidade de influenciar diretamente durante os jogos.
Os jogos já estão disponíveis para serem colocados na lista de desejo no Steam, o Esports Manager: Road to Major tem previsão de lançamento para o final de 2025, já o Esports Manager 2025 ainda não possui uma data oficial, nem previsões.