Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

CS:GO: Entrevista com Santininha, capitã da nova equipe feminina da INTZ

0

A IGL falou sobre a sua carreira no Counter-Strike, desafios e a nova fase na equipe da INTZ

A INTZ eSports anunciou nesta sexta-feira (16) a sua nova line up feminina de Counter-Strike: Global Offensive. A equipe irá contar com Claudia “Santininha” Santini, Jessica “fly” Pellegrini, Aline “lininhA” Avancini Juliana “ujliana” Scaglioni, Gabriela “gabee” Velasco além do técnico Felipe “Guse” Guse.

Em entrevista para o PichauArena, Claudia “Santininha” Santini, uma das jogadoras mais vitoriosas do cenário brasileiro de Counter-Strike, contou um pouco sobre a sua história no jogo além do novo desafio na INTZ.

VEJA MAIS:
CS:GO: conheça o formato, equipes e horários dos jogos do IEM Katowice Major 2019
CS:GO: FURIA perde para a Cloud9 e dá adeus ao Major
Overwatch: saiba tudo sobre a Overwatch League Season 2 – 2019

Santininha é a IGL na nova equipe feminina de CS:GO da INTZ

Foto reprodução: HLTV.org

Entrevista com Claudia “Santininha” Santini

PichauArena: Você é uma das mais importantes e proeminentes atletas do cenário de CS:GO brasileiro. Como começou a sua história no jogo?

Santininha: Eu comecei muito nova, tinha 12 anos quando meu irmão me apresentou o Counter-Strike falando que existiam meninas que jogavam. Já são 19 anos desde esse primeiro contato, onde me apaixonei pelo jogo e nunca mais parei de jogar. Na verdade, dei uma pausa como profissional na transição do CS 1.5 para o 1.6.

PichauArena: Qual foi o momento mais marcante em sua trajetória como atleta de CS?

Santininha: É difícil dizer, tive vários momentos importantes no CS. Acho que todos os mundiais que participei, além das vezes em que disputei campeonatos presenciais e em outros países, sempre foram algo que me deu um “hype” diferente. Ainda, posso citar a convivência com as jogadoras. Para ser sincera, tudo sempre foi muito marcante. Sou uma “colecionadora de momentos”.

PichauArena: Em algum momento você pensou em desistir de ser jogadora profissional? Tentou a carreira em alguma outra modalidade?

Santininha: Nunca pensei em desistir, o CS é a minha paixão e, enquanto estiver nesse meio, irei continuar lutando por meus objetivos. Em relação a outros jogos, nunca joguei profissionalmente. Fora dos esports, estou em minha segunda graduação – gastronomia.

PichauArena: Foi anunciando nesta sexta-feira (16) a nova equipe feminina de CS:GO da INTZ. A equipe irá contar com a fly, outro grande nome em nosso cenário. Qual a sua história ao lado dessa jogadora?

Santininha: Eu jogo com a fly a mais de sete anos. Posso dizer que começamos no CS:GO juntas e apenas nos separamos por alguns meses quando fui morar em Portugal. Quando voltei para o Brasil, conversamos e já montamos uma nova equipe.

PichauArena: Há sempre um debate envolvendo o pouco investimento no cenário feminino de esports. Você acha que isso está mudando no Brasil? Qual conselho daria para as mulheres que querem investir nessa profissão?

Santininha: Com certeza isso esta mudando! Atualmente temos alguns times profissionais no cenário feminino de CS:GO, o que já é uma evolução incrível! Olha, o conselho é para qualquer outra profissão: trabalhe duro! Em qualquer cargo de qualquer empresa terá alguém torcendo para que você não tenha sucesso. É preciso ser forte e dar atenção apenas a quem quer ver você crescer; nada que é bom vem fácil.

PichauArena: Qual o primeiro desafio da nova line up dos Intrépidos?

Santininha: Por enquanto nosso foco é treinar bastante e manter uma rotina de treinos constantes. Hoje nosso maior desafio é superar a nós mesmas. Assim, iremos ter uma evolução individual e em equipe.

PichauArena: Quer deixar algum recado para o público?

Santininha: Obrigada por todo o apoio e suporte que vocês sempre deram para o time. Vocês são incríveis! E todas as mensagens que recebo são sensacionais, não tenho o que reclamar do publico que me segue <3

Siga as jogadoras da equipe de CS:GO da INTZ nas redes sociais:

@flyzinhaa
@santininha
@gabeecsgo
@linelnn
@ujlianacs

Foto de capa: Instagram/ClaudiaSantini

Thiago Pereira é chefe de redação no PichauArena. Siga o seu trabalho em @Thiagohp18

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x