Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

CS2: Único pentacampeão mundial anuncia aposentadoria

Anúncio aconteceu durante a grande final do Austin Major

0

– Jogador participou da maior hegemonia da história competitiva
– Conquistou 32 títulos no total
– Possuí mais títulos mundiais que qualquer organização

Antes da final do BLAST.tv Austin Major 2025, neste último domingo (22), o agora ex-jogador pentacampeão mundial – o único com esse feito -, Peter “dupreeh” Rasmussen anunciou a sua aposentadoria dos servidores competitivos de Counter-Strike 2 (CS2) e finalizou com mais mundiais conquistados do que qualquer organização.

Foi por quatro vezes campeão de Major com a Astralis, entre 2017 e 2019, participando da até então maior dinastia vista no FPS (First Person Shooter) da Valve. A quinta vez veio com a Vitality em 2023, participando do primeiro título mundial das duas organizações. Atuou também por 3DMAX, CPH Flames, Dignitas, TSM, Heroic e Falcons, conquistando ao todo 32 troféus.

O ex-atleta está atuando na equipe de transmissão da BLAST, organizadora do evento, e fez a revelação no palco antes da decisão entre Vitality vs The MongolZ e se emocionou bastante:

É hora de dizer adeus. Meu único objetivo era fazer um nome para mim, queria ir lá e, se eu pudesse, ganhar um Major, esse era meu objetivo. Hoje tenho cinco títulos de Major. – comentou dupreeh

Dupreeh se aposenta do Counter-Strike sendo o único jogador a atingir a marca de cinco Majors conquistados e para sempre será um marco para o cenário competitivo do jogo sobre como transformar sonhos em realidade. Diversos personagens do cenário desejaram uma boa aposentadoria a um dos maiores atletas da história competitiva, como Gabriel “FalleN” Toledo e o próprio perfil oficial do CS2:

“Lenda, grande carreira e inspiração” – FalleN

“O único jogador com cinco Majors. Somos nós que agradecemos você, Peter. Obrigado por definir o padrão que um campeão de Major pode ser, dentro e fora do servidor. O Counter-Strike sempre estará aqui por você.” – Counter-Strike 2

Na decisão de domingo a Vitality saiu vencedora e se tornou bicampeã mundial em cima da The MongolZ por 2×1 de virada e dupreeh pôde estar comentando o segundo título da organização após ajudar na conquista do primeiro, em 2023.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x